UFC

Dricus du Plessis abre as portas para disputa contra Israel Adesanya no UFC 300

Logo depois de ser anunciado como novo detentor do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, após vencer Sean Strickland na luta principal da edição 297, realizada no sábado (20), Dricus du Plessis expressou interesse em medir forças com o antigo campeão da categoria Israel Adesanya em sua primeira defesa de título. E ao que parece, o sul-africano já tem inclusive uma data em mente para o embate contra o nigeriano.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 297, Dricus du Plessis abriu as portas para voltar ao octógono já em abril, mais especificamente no dia 13, data agendada para a realização da edição centenária de número 300 do Ultimate. Entretanto, há ao menos um empecilho para que o sul-africano faça sua primeira defesa de cinturão no UFC 300: os danos sofridos por ele na disputa do último sábado, na qual vencceu Sean Strickland na decisão dividida dos juízes, após cinco rounds muito equilibrados.

“Sim, eu não quero colocar um prazo nisso (data da 1ª defesa de título), mas o UFC 300 parece ótimo”, afirmou Du Plessis.

Nada pessoal

Apesar de já ter trocado farpas com o ex-campeão, Du Plessis deixa claro que a intenção de enfrentá-lo dentro do cage do UFC não tem nenhuma motivação pessoal. De acordo com o sul-africano, o interesse do público em ver esse duelo sair do papel, justamente em razão do histórico de rivalidade entre eles, explica sua preferência por colocar seu cinturão em jogo contra Adesanya.

“Não é nada pessoal. De forma alguma é pessoal. Essa é apenas a luta que os fãs querem ver. Eu quero enfrentar a melhor competição. Existem muitos caras que eu vou enfrentar, mas os fãs querem ver Israel Adesanya vs Dricus du Plessis. Tem muito hype que já foi construído sobre isso. Se os fãs voltarem atrás e não quiserem ver Adesanya, nós não fazemos essa luta. Está tudo bem para mim. Eu não ligo quem vai ser. Mas essa é apenas a luta que, assim de cabeça, eu acho que as pessoas querem ver e deixaria muita gente empolgada”, explicou o novo campeão peso-médio do UFC.

Dricus du Plessis entrou para a história no sábado, ao se tornar o primeiro sul-africano campeão do UFC. Caso o duelo contra o nigeriano Israel Adesanya se concretize, será a primeira disputa de título entre atletas nascidos na África desde a criação do principal evento de MMA do mundo.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026