UFC

Dricus du Plessis abre as portas para disputa contra Israel Adesanya no UFC 300

Logo depois de ser anunciado como novo detentor do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, após vencer Sean Strickland na luta principal da edição 297, realizada no sábado (20), Dricus du Plessis expressou interesse em medir forças com o antigo campeão da categoria Israel Adesanya em sua primeira defesa de título. E ao que parece, o sul-africano já tem inclusive uma data em mente para o embate contra o nigeriano.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 297, Dricus du Plessis abriu as portas para voltar ao octógono já em abril, mais especificamente no dia 13, data agendada para a realização da edição centenária de número 300 do Ultimate. Entretanto, há ao menos um empecilho para que o sul-africano faça sua primeira defesa de cinturão no UFC 300: os danos sofridos por ele na disputa do último sábado, na qual vencceu Sean Strickland na decisão dividida dos juízes, após cinco rounds muito equilibrados.

“Sim, eu não quero colocar um prazo nisso (data da 1ª defesa de título), mas o UFC 300 parece ótimo”, afirmou Du Plessis.

Nada pessoal

Apesar de já ter trocado farpas com o ex-campeão, Du Plessis deixa claro que a intenção de enfrentá-lo dentro do cage do UFC não tem nenhuma motivação pessoal. De acordo com o sul-africano, o interesse do público em ver esse duelo sair do papel, justamente em razão do histórico de rivalidade entre eles, explica sua preferência por colocar seu cinturão em jogo contra Adesanya.

“Não é nada pessoal. De forma alguma é pessoal. Essa é apenas a luta que os fãs querem ver. Eu quero enfrentar a melhor competição. Existem muitos caras que eu vou enfrentar, mas os fãs querem ver Israel Adesanya vs Dricus du Plessis. Tem muito hype que já foi construído sobre isso. Se os fãs voltarem atrás e não quiserem ver Adesanya, nós não fazemos essa luta. Está tudo bem para mim. Eu não ligo quem vai ser. Mas essa é apenas a luta que, assim de cabeça, eu acho que as pessoas querem ver e deixaria muita gente empolgada”, explicou o novo campeão peso-médio do UFC.

Dricus du Plessis entrou para a história no sábado, ao se tornar o primeiro sul-africano campeão do UFC. Caso o duelo contra o nigeriano Israel Adesanya se concretize, será a primeira disputa de título entre atletas nascidos na África desde a criação do principal evento de MMA do mundo.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024