Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

UFC

Dose dupla no UFC! Irmãos Bonfim revelam inspiração em Minotauro e Minotouro

Depois de estrearem com o pé direito no último sábado (21) no UFC Rio, Gabriel e Ismael Bonfim engrossaram uma lista cada vez mais extensa de irmãos que competiram simultaneamente na liga de MMA mais famosa do mundo. Após a realização do show, porém, a dupla brasileira destacou que se inspiraram em dois gêmeos bem conhecidos no universo dos esportes de combate.

Durante a coletiva de imprensa pós-show, que contou com a presença da reportagem da Ag Fight, Ismael e Gabriel admitiram que o sucesso dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro os motivaram a perseguir o mesmo caminho até o Ultimate – hoje aposentados, Rodrigo foi campeão do Pride e campeão interino do UFC e Rogério foi TOP 10 dos meio-pesados nos dois eventos.

“Desde criança o meu irmão mais velho me colocava para assistir o Pride pelas fitas. Sempre acompanhava o Rodrigo Minotauro e o Rogério Minotouro, que eram dois irmãos, e pensava comigo mesmo: ‘Um dia eu e Gabriel vamos fazer história igual esses caras estão fazendo’. É isso. A gente se inspirou muito neles. Para mim, são eles dois (espelhos)”, relembrou Ismael, antes de ter o raciocínio complementado pelo irmão caçula.

“A gente sempre acreditou que isso poderia acontecer (vingar no MMA). Aconteceu com eles e poderia acontecer com a gente também. E aconteceu”, concluiu Gabriel, durante a coletiva simultânea realizada no ginásio Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Esta foi a primeira apresentação dos irmãos Bonfim no octógono mais famsoo do mundo. Em 2022, ambos foram contratados depois de impressionarem os promotores do evento no programa Contender Series. Desde então, a estreia de ambos á aguardada pelo fãs e, a julgar pela performance de mabos, o hype é real.

Curiosamente, a noite foi finalizada pela vitória de Jamahal Hill, novo campeão dos meio-pesados (93 kg), diante de Glover Teixeira. Com o triunfo, o americano se tornou o primeiro atleta contratado através do Contender Series a se tornar campeão do UFC.

Mais em UFC