Ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate, Rafael dos Anjos é, reconhecidamente, um dos lutadores mais ‘casca grossa’ do MMA mundial. Prova disso é o seu currículo repleto de duelos contra adversários do mais alto nível do esporte. Agora, o veterano se colocou à disposição para encarar mais um perigoso rival, e com poucos dias de antecedência para o combate.
Através de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Dos Anjos mostrou interesse em medir forças com Bobby Green no próximo dia 2 de dezembro, pelo card do UFC Austin, no Texas (EUA). A atitude do niteroiense veio após a notícia de que o neozelandês Dan Hooker, oponente de origem de ‘King’, sofreu uma lesão e precisou ser retirado do combate.
“Eu posso bater 75/77 kg. Vamos fazer isso. Hey, Bobby Green, Austin é quintal. Vamos lutar”, escreveu ‘RDA’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui).
Currículo de Dos Anjos
No MMA profissional desde 2004, Rafael dos Anjos acumulou um currículo de respeito. Em sua carreira, o atleta natural de Niterói (RJ) enfrentou nomes como Khabib Nurmagomedov, Nate Diaz, Benson Henderson, Anthony Pettis, Eddie Alvarez, Donald Cerrone, Colby Covington, Kamaru Usman, Leon Edwards, entre outros. O ex-campeão dos leves do UFC soma, ao todo, 32 vitórias e 15 derrotas no cartel.