Aos 38 anos, Rafael dos Anjos ignora a idade avançada para praticar esportes de combate e segue confiante de que é competitivo o suficiente para vencer os principais nomes do UFC. Tanto que o brasileiro, ex-campeão do peso-leve (70 kg) da companhia, não tira Islam Makhachev de sua mira, ainda mais agora, com a vitória retumbante do mesmo sobre Alexander Volkanovski, no último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU).
No UFC 294, o russo, campeão do peso-leve, impressionou ao nocautear ‘The Great’ no primeiro round. No entanto, Dos Anjos não se mostrou assustado pelo nível de evolução e performance de Makhachev. Pelo contrário, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o veterano, que alterna vitórias e derrotas de março de 2022 até o presente momento, apimenta a rivalidade com o atleta.
Sem pensar duas vezes, o brasileiro afirmou ser o único lutador capaz de superar Makhachev e, consequentemente, destroná-lo na categoria e encerrar sua sequência de 13 vitórias. Vale pontuar que, ao longo dos anos, Dos Anjos e o russo construíram uma rivalidade no UFC e a luta chegou a ser marcada em três oportunidades, mas não aconteceu porque ‘RDA’ testou positivo para COVID-19 e por conta de lesões dos mesmos.
“Olhando para o ranking dos leves, não vejo ninguém além de mim para vencer Makhachev e ele sabe disso”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Dos Anjos no MMA
Rafael dos Anjos, de 38 anos, é um dos melhores lutadores brasileiros da história do MMA. O veterano iniciou sua trajetória no esporte em 2004, estreou no UFC em 2008, foi campeão do peso-leve em 2015 e disputou o cinturão interino dos meio-médios (77 kg) em 2018. Até o momento, o atleta construiu um cartel composto por 32 vitórias e 15 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Kevin Lee, Nate Diaz, Neil Magny, Paul Felder, Renato ‘Moicano’ e Robbie Lawler.