UFC

Dos Anjos contesta liderança de Makhachev no ranking peso-por-peso do UFC

Rafael dos Anjos enfrenta Mateusz Gamrot, em importante luta válida pelo peso-leve (70 kg) do UFC, em março, na Flórida (EUA), mas muda de foco e ataca um atleta diferente. Rival declarado de Islam Makhachev, campeão da categoria, o brasileiro não pensou duas vezes ao contestar seu lugar no topo do ranking peso-por-peso da maior companhia de MMA do mundo. Vale pontuar que o duelo entre o veterano e o russo chegou a ser marcado pela empresa em três oportunidades, porém não saiu do papel.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Dos Anjos discordou de forma veemente da posição do Makhachev na seleta lista composta pelos melhores lutadores do UFC envolvendo todas as categorias e nomeou Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual dono do título do peso-pesado, como o número um. Inclusive, a postura do brasileiro não surpreende, pois, constantemente, minimiza o nível de habilidade do desafeto e afirma que ele nem mesmo é o peso-leve mais qualificado da organização.

“Jon Jones: 13 defesas de cinturão, campeão em duas categorias, invicto – segundo lugar no ranking peso-por-peso. Islam Makhachev: duas defesas de cinturão contra Volkanovski (campeão do peso-pena), uma derrota por nocaute – número um no ranking peso-por-peso🤯Por favor, alguém me dê uma boa razão para levar a sério quem faz esse ranking”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Dos Anjos no MMA

Rafael dos Anjos, de 38 anos, é um dos melhores lutadores brasileiros da história do MMA. O veterano iniciou sua trajetória no esporte em 2004, estreou no UFC em 2008, foi campeão do peso-leve em 2015 e disputou o cinturão interino dos meio-médios (77 kg) em 2018. Até o momento, o atleta construiu um cartel composto por 32 vitórias e 15 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Kevin Lee, Nate Diaz, Neil Magny, Paul Felder, Renato ‘Moicano’ e Robbie Lawler.

Matérias Recentes

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026