UFC

Dos Anjos contesta liderança de Makhachev no ranking peso-por-peso do UFC

Rafael dos Anjos enfrenta Mateusz Gamrot, em importante luta válida pelo peso-leve (70 kg) do UFC, em março, na Flórida (EUA), mas muda de foco e ataca um atleta diferente. Rival declarado de Islam Makhachev, campeão da categoria, o brasileiro não pensou duas vezes ao contestar seu lugar no topo do ranking peso-por-peso da maior companhia de MMA do mundo. Vale pontuar que o duelo entre o veterano e o russo chegou a ser marcado pela empresa em três oportunidades, porém não saiu do papel.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Dos Anjos discordou de forma veemente da posição do Makhachev na seleta lista composta pelos melhores lutadores do UFC envolvendo todas as categorias e nomeou Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual dono do título do peso-pesado, como o número um. Inclusive, a postura do brasileiro não surpreende, pois, constantemente, minimiza o nível de habilidade do desafeto e afirma que ele nem mesmo é o peso-leve mais qualificado da organização.

“Jon Jones: 13 defesas de cinturão, campeão em duas categorias, invicto – segundo lugar no ranking peso-por-peso. Islam Makhachev: duas defesas de cinturão contra Volkanovski (campeão do peso-pena), uma derrota por nocaute – número um no ranking peso-por-peso🤯Por favor, alguém me dê uma boa razão para levar a sério quem faz esse ranking”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Dos Anjos no MMA

Rafael dos Anjos, de 38 anos, é um dos melhores lutadores brasileiros da história do MMA. O veterano iniciou sua trajetória no esporte em 2004, estreou no UFC em 2008, foi campeão do peso-leve em 2015 e disputou o cinturão interino dos meio-médios (77 kg) em 2018. Até o momento, o atleta construiu um cartel composto por 32 vitórias e 15 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Kevin Lee, Nate Diaz, Neil Magny, Paul Felder, Renato ‘Moicano’ e Robbie Lawler.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024