UFC

Dos Anjos contesta liderança de Makhachev no ranking peso-por-peso do UFC

Rafael dos Anjos enfrenta Mateusz Gamrot, em importante luta válida pelo peso-leve (70 kg) do UFC, em março, na Flórida (EUA), mas muda de foco e ataca um atleta diferente. Rival declarado de Islam Makhachev, campeão da categoria, o brasileiro não pensou duas vezes ao contestar seu lugar no topo do ranking peso-por-peso da maior companhia de MMA do mundo. Vale pontuar que o duelo entre o veterano e o russo chegou a ser marcado pela empresa em três oportunidades, porém não saiu do papel.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Dos Anjos discordou de forma veemente da posição do Makhachev na seleta lista composta pelos melhores lutadores do UFC envolvendo todas as categorias e nomeou Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual dono do título do peso-pesado, como o número um. Inclusive, a postura do brasileiro não surpreende, pois, constantemente, minimiza o nível de habilidade do desafeto e afirma que ele nem mesmo é o peso-leve mais qualificado da organização.

“Jon Jones: 13 defesas de cinturão, campeão em duas categorias, invicto – segundo lugar no ranking peso-por-peso. Islam Makhachev: duas defesas de cinturão contra Volkanovski (campeão do peso-pena), uma derrota por nocaute – número um no ranking peso-por-peso🤯Por favor, alguém me dê uma boa razão para levar a sério quem faz esse ranking”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Dos Anjos no MMA

Rafael dos Anjos, de 38 anos, é um dos melhores lutadores brasileiros da história do MMA. O veterano iniciou sua trajetória no esporte em 2004, estreou no UFC em 2008, foi campeão do peso-leve em 2015 e disputou o cinturão interino dos meio-médios (77 kg) em 2018. Até o momento, o atleta construiu um cartel composto por 32 vitórias e 15 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Kevin Lee, Nate Diaz, Neil Magny, Paul Felder, Renato ‘Moicano’ e Robbie Lawler.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025