UFC

Dos Anjos concorda com paralisação de árbitro em revés para Fiziev e elogia rival

Embalado com duas vitórias seguidas desde que retornou ao peso-leve (70 kg), Rafael dos Anjos viu sua série positiva ser interrompida e uma possível aproximação de uma nova disputa de cinturão da categoria ficar mais distante. No último sábado (9), o brasileiro foi nocauteado por Rafael Fiziev, na luta principal do UFC Vegas 58.

Um fato que chamou a atenção no combate foi uma possível paralisação precoce do árbitro quando Dos Anjos foi atingido pelo rival. Assim que sofreu um cruzado potente de esquerda, o brasileiro caiu e o juiz logo ficou na frente para encerrar o confronto, dando margem a uma interpretação que teria se afobado. No entanto, o ex-campeão dos leves não entrou nessa polêmica.

“Acho que não (árbitro não parou cedo). Tenho que rever a luta, mas acho que não. Ele (Fiziev) ganhou de forma justa. Eu tenho que assistir (a luta) novamente, e eu ainda estava meio tonto, mas sim, foi uma luta dura. Rafael era um adversário difícil. Eu treinei muito duro para essa luta e estava realmente sentindo que tinha minha pressão, mas esse é o jogo”, explicou o lutador, em declaração após o evento, em trecho transcrito pelo site ‘MMA Fighting’.

Antes de ser surpreendido pelo adversário, Dos Anjos tinha adotado uma estratégia de usar a luta agarrada para pressionar Fiziev e deixá-lo mais cansado. Porém na última parcial, o brasileiro partiu para o ataque com tudo e acabou nocauteado. Por isso, o atleta da equipe Nova União lamentou o desfecho do combate.

“Fui para o quinto round tipo ‘tenho que pressionar’, com o meu estilo. Achei que ele estava cansado, mas ele é perigoso. Ele tem mãos pesadas, e eu deveria ter mais cuidado no início do round. (…) A luta foi bem acirrada até o quinto. Acho que provavelmente estava um pouco à frente dele (no placar), mas esse é o jogo. Infelizmente fui pego”, concluiu.

Rafael dos Anjos alcançou o auge de sua carreira em 2015, quando conquistou o título dos leves do UFC e o defendeu em uma ocasião. Após a perda do cinturão, o lutador decidiu subir de divisão e atuar nos meio-médios, mas não repetiu o mesmo sucesso. Por isso, decidiu retornar aos leves em 2020 e agora possui dois triunfos e um revés.

Matérias Recentes

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026

Michael Chandler aposta em vitória de Max Holloway sobre Charles do Bronx no UFC 326

Michael Chandler já começa a projetar os desdobramentos do UFC 326 e não esconde em…

05/02/2026

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026