Ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Rafael dos Anjos buscava uma chance de lutar mais uma vez pelo cinturão da categoria, mas o revés para seu xará Rafael Fiziev, em julho deste ano, atrapalhou seus planos. Ciente de que receber, aos 37 anos e recém-saído de uma derrota, um novo ‘title shot’ seria praticamente impossível, o brasileiro agora vislumbra outros objetivos para o restante de sua carreira.
Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘RDA’ reconheceu ter feito sua última tentativa de disputar novamente um título do UFC e expressou interesse em iniciar uma nova fase na carreira, na qual se diz mais disposto a enfrentar outros veteranos do esporte, nomes que o inspirem e o motivem a treinar. O niteroiense ainda aproveitou para citar alguns de seus potenciais próximos adversários de preferência.
“Eu tive minha última corrida pelo título… e agora é hora de lutar com pessoas que me motivam a acordar e treinar. Eu tenho quase oito horas de tempo de octógono… me dê um veterano para variar! Eu adoraria lutar com caras como Jim Miller, Jorge Masvidal ou ter minha revanche com Tony Ferguson ou (Clay) Guida”, escreveu Dos Anjos.
Dono de um cartel de 45 lutas, a maioria delas pelo UFC, Rafael dos Anjos acumula 31 vitórias e 14 derrotas na sua carreira como profissional. O brasileiro foi campeão dos pesos-leves do Ultimate entre março de 2015 e julho de 2016. ‘RDA’ também chegou a disputar o cinturão interino dos meio-médios (77 kg), em 2018, mas acabou superado por Colby Covington.