UFC

Donald Cerrone promete superar má fase e se aposentar com vitórias no UFC

Sem vencer uma luta desde maio de 2019, quando enfrentou Al Iaquinta, Donald Cerrone vive a pior fase de sua carreira no UFC, acumulando quatro derrotas e um empate em sequência. Após o duelo contra Niko Price, que foi apontado por ‘Cowboy’ como sua pior performance no octógono, o veterano viu Dana White – presidente do Ultimate – encorajá-lo a pendurar as luvas. No entanto, apesar de reconhecer que o momento está próximo, o atleta de 37 anos revelou que planeja realizar uma última sequência de lutas para encerrar sua jornada no esporte com chave de ouro.

Em seu canal do ‘Youtube’, Cerrone revelou que vai retornar à categoria peso-leve (70 kg) – onde já teve a chance de disputar o cinturão em 2015, sendo derrotado por Rafael Dos Anjos –  para realizar os últimos confrontos de sua carreira. O atleta destacou que fará o seu melhor para deixar o momento ruim para trás e se despedir do esporte com boas apresentações. 

“Vai ser nos pesos-leves, comecei lá e vou terminar lá. Ir para o meio-médio (77 kg) foi fácil, não tive que cortar peso. Chegar em 70 kg é difícil, dieta e total dedicação e responsabilidade, mas vamos lá. Esta é a última corrida, não tenho muito tempo sobrando. Se realmente vou dizer que esta é minha última corrida, vou dar tudo de mim. Agora posso ver o fim do túnel, está lá. Então agora é o ponto em que estamos falando sobre legado e sobre o que eu quero quando olhar para trás, e não quero terminar assim. Quero terminar arrasando”, destacou o veterano.

Em quase dez anos de UFC, Cerrone pisou no octógono 36 vezes, o que lhe rendeu alguns recordes. Neste período, ‘Cowboy’ acumulou 23 vitórias, maior marca da história da liga, e se tornou o número um em triunfos finalizados, seja por nocaute ou finalização, com 16. No entanto, apesar dos números e do histórico de boa relação, o americano tem consciência de que os novos resultados negativos, em conjunto com sua idade avançada, podem significar uma dispensa da organização. Por isso, Cerrone promete fazer o que estiver ao seu alcance para poder decidir por conta própria a hora certa de pendurar as luvas.

“Quero me aposentar quando eu quiser me aposentar, não me importo com o que todo mundo quer dizer. Realisticamente, provavelmente ainda tenho alguns anos. Isso significa provavelmente quatro ou cinco lutas restantes. Vamos fazer elas serem as últimas, as melhores. Se vai ser minha última viagem, quero fazer a maior e melhor e pular fora enquanto ainda estiver arrasando. Prefiro sair quando quero. Ir me apresentar, me divertir e em seguida tirar as botas enquanto ainda estou voando pelo céu e dar por terminado. Não ser cortado, ou todo mundo me dizendo que preciso diminuir ou parar”, finalizou.

No MMA profissional desde 2006, Donald Cerrone soma 36 vitórias, 15 derrotas, um empate e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. A última vez que o veterano pisou no octógono foi em setembro deste ano, quando empatou o duelo com Niko Price.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025