Um dos grandes nomes do MMA, Donald Cerrone foi reconhecido pelo UFC após anos de serviços prestados. Neste sábado (25), ‘Cowboy‘ foi induzido ao Hall da Fama da organização (veja abaixo ou clique aqui). A homenagem foi divulgada pelo Ultimate durante o show realizado em San Antonio (EUA). Presente ao evento, o americano não escondeu a emoção com o momento especial (veja abaixo ou clique aqui).
Agora, Cerrone, que lutou pela última vez no UFC em julho e anunciou sua aposentadoria do MMA ainda no octógono, passou a fazer parte da ala ‘Moderna’ do ‘Hall da Fama’ da organização. O americano marcou época no esporte, principalmente na companhia, por conta de seu estilo de luta empolgante e pelo constante desejo de entrar em ação.
Outro ponto que justifica a entrada de ‘Cowboy’ no seleto grupo de profissionais imortalizados na história do UFC é sua coleção de feitos. O veterano é o terceiro lutador com mais combates disputados pela companhia (38), o segundo com mais vitórias (23) e com mais triunfos pela via rápida (16) e é o que possui maior número de bônus (18 junto com Charles Oliveira).
Aposentado, Donald Cerrone, de 39 anos, é um dos lutadores mais populares e queridos entre os fãs de MMA. Em sua carreira, iniciada em 2006, o novo integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC construiu um cartel composto por 36 vitórias, 17 derrotas e dois ‘no contests’ (luta sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Al Iaquinta, Ben Henderson, Charles ‘Do Bronx’, Eddie Alvarez, Edson Barboza, Jamie Varner, Jeremy Stephens, Jim Miller, Matt Brown, entre outros.