UFC

Dominick Reyes detona postura de Jon Jones e cobra definição sobre aposentadoria

Ex-desafiante ao título dos meio-pesados (93 kg), Dominick Reyes voltou a alfinetar Jon Jones por sua postura ambígua em relação ao futuro no MMA. Em entrevista ao podcast ‘Pound-4-Pound’, o norte-americano afirmou que o público está cansado das “jogadas” do ex-campeão, criticando a maneira como ele tem conduzido sua saída — e possível retorno — sem oferecer respostas concretas.

Jones havia anunciado sua aposentadoria após uma série de adiamentos da aguardada luta pela unificação do título peso-pesado contra Tom Aspinall. Pouco tempo depois, sinalizou que poderia voltar ao octógono em 2026, possivelmente em um evento especial do UFC na Casa Branca. A possibilidade, no entanto, foi recebida com frieza pelo CEO da organização, Dana White. Para Reyes, a postura do veterano apenas reforça a impressão de falta de comprometimento.

Acho que ele faz esse joguinho, fica enrolando todo mundo, mente, fala uma coisa e depois outra. E ele é convencido com isso, arrogante. Nada de enrolação. A gente só quer uma resposta honesta. Vai lutar ou não vai? Acho que é isso que está irritando todo mundo, ele fica brincando com a gente. Se você acabou, diga que acabou. Se não acabou, diga: ‘Vamos lá, mas quero mais dinheiro, ou quero isso’. Só isso. Não diga: ‘Vamos ver! Vai ter um grande anúncio’, e aí não é nada”, disparou.

Fuga

A relação entre ambos é marcada por um capítulo polêmico. Em 2020, os dois se enfrentaram pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 247, com vitória do então campeão por decisão unânime — resultado amplamente contestado, incluindo o próprio Dana White. Reyes acreditava ter feito o suficiente para vencer e passou mais de um ano pedindo uma nova chance. No entanto, ‘Bones’ optou por abrir mão do título e anunciou sua migração para os pesados, evitando um reencontro com o desafiante — situação semelhante à que envolveu o atual campeão da divisão até 120 kg.

“Depois daquela luta, eu pedi pela revanche por um ano inteiro, e ele largou o cinturão e foi para os pesados. Literalmente foi isso que aconteceu. As pessoas esquecem disso também. Ele fugiu de mim! Ele disse: ‘Não estão me pagando o suficiente para lutar com esse cara. Ele é muito perigoso’. Essa foi literalmente a resposta dele”, afirmou.

Vivendo boa fase na carreira, Reyes soma três vitórias consecutivas e está escalado para enfrentar Carlos Ulberg na luta principal do UFC Perth. Já Jon Jones, apesar dos rumores, segue com o futuro indefinido. Enquanto isso, as críticas à sua postura seguem crescendo — inclusive entre antigos rivais.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026