Siga-nos
Reprodução

UFC

Dominick Reyes descarta asterisco em título por não destronar Jon Jones

Prestes a encarar Jan Blachowicz pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), no co-main event do UFC 253, Dominick Reyes não parece disposto a argumentar com aqueles que insinuam que o próximo campeão da divisão até 93 kg terá um asterisco ao lado, já que não terá destronado o antigo soberano da categoria, Jon Jones, dentro do octógono. Vale lembrar que ‘Bones’ abdicou do título recentemente para se dedicar ao processo de migração para o peso-pesado.

Durante o media day do UC 253, Reyes minimizou a narrativa de que o vencedor do duelo entre ele e Blachowicz, que será disputado no próximo sábado (26), não será o campeão verdadeiro dos meio-pesados. Para o americano, o que vai importar, caso triunfe sobre o polonês, será o cinturão conquistado e retorno financeiro como novo soberano da divisão.

“Para ser completamente honesto, eu estou pouco me f*** com o que alguém diz sobre meu cinturão. Eu vou ter um cinturão dourado e vou ter o dinheiro para combinar com ele. Então, cai fora daqui com esse papo. É outra oportunidade de conseguir meu cinturão. Estou aqui para reivindicar o que é o meu”, disparou Dominick.

Vindo justamente de confronto diante de Jon Jones, onde foi superado em polêmica decisão dos juízes, Dominick Reyes terá novamente a chance de conquistar o cinturão dos meio-pesados neste sábado, diante de Jan Blachowicz, que chega embalado por sete vitórias em suas últimas oito lutas. O duelo será responsável pelo co-main event do UFC 253, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), evento que terá em sua luta principal a disputa entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachnha’, pelo título dos pesos-médios (84 kg).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC