Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

UFC

Dominick Cruz resiste à pressão e bate Pedro Munhoz na decisão dos jurados

Ex-campeão do UFC, Dominick Cruz travou batalha intensa com o brasileiro Pedro Munhoz. Depois de quase ser nocauteado no assalto inicial, o americano mostrou preparo físico impecável para retomar o controle da disputa e bater o renomado oponente na decisão dos jurados.

Com o resultado, o veterano Cruz voltou a anotar duas vitórias seguidas no octógono, ambas na temporada 2021, enquanto que Pedro ampliou a fase negativa que atravessa no evento. Com quatro derrotas em suas cinco últimas lutas, o brasileiro pode voltar a pensar em descer para a divisão dos moscas (57 kg).

A luta

Logo no primeiro assalto, o brasileiro conectou dois knockdowns e deu a impressão de que acabaria com a disputa. No entanto, seu ritmo caiu e o cenário foi alterado, com Cruz ditando as ações nos segundos finais – sem no entanto reverter a vantagem anotada no placar. Cruz 9 x 10 Munhoz..

Mais inteiro fisicamente, Cruz equilibrou as ações na segunda etapa e impediu Pedro de descansar. Com a manutenção da intensidade dos ataques, o volume de golpes do americano se sobressaiu na etapa. Cruz 19 x 19.

No terceiro e último round, Munhoz apostou em golpes contundentes, diante do volume e precisão dos ataques do ex-campeão. Experiente, Cruz soube se manter efetivo em momento decisivos para conquistar a suada vitória. Cruz 29 x 28 Munhoz.

Má fase

Revelado pelo ‘Contender Series Brasil’, o peso-pesado Augusto Sakai atravessa a pior fase de sua carreira. Diante de Tai Tuivasa, o brasileiro sofreu sua terceira derrota seguida, sendo todas por nocaute. Depois de um bom começo, quando levou a melhor no clinche, o paranaense sofreu com os potentes ataques do rival, que o nocauteou com cruzados junto à grade.

Atropelo

A fase de Bruno Blindado impressiona. Neste sábado, o pupilo de André ‘Dida’ pareceu mais lento no início e sofreu alguns golpes até ‘entrar no ritmo’. A partir daí, um cruzado de direita na curta distância balançou o rival Jordan Wrigh, o que sinalizou o caminho a ser seguido pelo brasileiro.

Cambaleando, o americano se tornou um alvo fácil para o especialista em muay thai, que com mais um golpe anotou um knockdown. Por cima, Bruno seguiu atacando com golpes no ground and pound diante de um indefeso oponente até que o árbitro interrompesse a disputa aos 90 segundos de confronto.

Acompanhe os resultados do UFC 269:

Dominick Cruz venceu Pedro Munhoz por decisão unânime;
Tai Tuivasa nocauteou Augusto Sakai no 2º round;
Bruno ‘Blindado’ nocauteou Jordan Wright no 1º round;
André ‘Sergipano’ finalizou Eryk Anders no 1º round;
Erin Blanchfield venceu Miranda Maverick por decisão unânime;
Ryan Hall venceu Darrick Minner por decisão unânime;
Tony Kelley nocauteou Randy Costa no 2º round;
Gillian Robertson finalizou Priscila ‘Pedrita’ no 1º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC