UFC

Dominick Cruz critica McGregor após derrota para Poirier no UFC: “Deve ficar quieto”

O comportamento de Conor McGregor no UFC 264 não tirou apenas Dustin Poirier do sério. No evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o astro irlandês foi nocauteado pelo rival na trilogia, fraturou o tornozelo, mas ainda encontrou forças para ameaçar e atacar o carrasco e sua esposa, mesmo caído no chão. Tal atitude foi criticada por ‘The Diamond’, parte dos fãs e Dominick Cruz, ex-campeão da companhia.

‘The Dominator’ se juntou a Michael Bisping e Paul Felder, outros dois analistas de lutas que reprovaram as atitudes de McGregor depois de mais uma derrota para Poirier. No programa pós-UFC 264, Cruz aconselhou ‘Notorious’ a aceitar a derrota e, consequentemente, a ser humilde, pois o MMA não é feito apenas de vitórias. De acordo com o ex-campeão do peso-galo (61 kg), enquanto o astro irlandês permanecer blindado e enxergando o que apenas lhe convém, sua evolução e permanência no MMA estarão comprometidas.

“Depois de várias derrotas como essa, você deve ficar quieto, calar a boca. Não estamos vendo isso, o silêncio, a humildade. Você não está exercendo a vulnerabilidade que acabou de mostrar quando perdeu. Este é o jogo. Às vezes, você é esmagado e tem que aceitar isso como um lutador. Isso é parte da razão pela qual praticamos artes marciais. É aceitar as derrotas, as vitórias e crescer a partir delas”, analisou o veterano, antes de completar.

“Quando você não aceita essas perdas, como você cresce? Como você preenche a lacuna? Houve momentos em que não me senti bem com minhas derrotas, mas ainda assumo a responsabilidade pela perda em si. Quando você assume a responsabilidade, você pode começar a mudar com a derrota. Não estamos vendo isso e é isso que acho que vai impedi-lo de seguir em frente”, concluiu.

A histórica rivalidade entre Conor McGregor e Dustin Poirier se iniciou em 2014. Na primeira luta, disputada no peso-pena, o clima entre os profissionais era hostil e o irlandês nocauteou ‘The Diamond’ em menos de dois minutos. Na revanche, realizada em janeiro de 2021 e válida pelo peso-leve, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, em duelo que marcou o respeito entre as partes. Para a trilogia, os ícones do MMA voltaram a se provocar e o integrante da ‘American Top Team’ nocauteou o desafeto no primeiro round.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024