Siga-nos
Amanda Lemos foi dominada por Zhang Weili Li no UFC
Zhang venceu Amanda no UFC 292 e impressionou pelo número de golpes desferidos - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Dominância! Zhang Weili quebra dois recordes em vitória sobre Amanda Lemos no UFC 292

Além de defender seu cinturão peso–palha (52 kg) de forma bem-sucedida, Zhang Weili fez história no confronto diante de Amanda Lemos, que serviu como luta ‘co-principal’ do UFC 292, em Boston (EUA), no último sábado (19). Durante os 25 minutos de combate, ‘Magnum’, como é conhecida, dominou completamente a rival brasileira e, de quebra, estabeleceu dois novos recordes entre as mulheres dentro da principal liga de MMA do mundo.

De acordo com o site oficial do Ultimate, Zhang desferiu incríveis 296 golpes durante a luta – uma média de mais de 10 por minuto – e se tornou a líder na estatística entre as mulheres em duelos promovidos pelo UFC. O recorde anterior era de Valentina Shevchenko que, diante de Jennifer Maia, lançou 249 golpes na adversária brasileira.

Mais do que promover dano, a chinesa pouco foi tocada durante o embate e, por isso, quebrou outro recorde. Após ser alvo de apenas 29 golpes de Amanda Lemos, a campeã até 52 kg agora detém a marca da maior diferença de golpes conectados em um duelo do MMA feminino na liga – foram 267 a mais que a desafiante absorveu durante os 25 minutos de disputa.

Domínio em outras áreas

Em outros departamentos, Zhang também se mostrou superior no UFC 292. A campeã chinesa aplicou seis quedas durante a luta, contra nenhuma sequer de sua adversária. No quesito golpes significativos, Weili somou 163, contra 24 de Amanda. A brasileira só liderou a estatística de tentativas de finalizações: 2 a 0. Por outro lado, o único knockdown da peleja foi aplicado por Magnum, no quinto e último round.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC