UFC

‘Do Bronx’ publica foto abraçado ao cinturão na cama após fazer história no UFC 262

Onze anos foi o tempo que Charles Oliveira precisou esperar no UFC para chegar ao lugar mais alto no peso-leve (70 kg). Na edição de número 262, que aconteceu no último sábado (15), em Houston (EUA), ‘Do Bronx’ confirmou o favoritismo ao nocautear Michael Chandler no segundo round, conquistou o título vago da categoria e ainda faturou um dos bônus de performance do show. Contudo, a noite do paulista não estava completa.

Após a justa comemoração pelo feito no UFC, Charles utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para publicar uma foto onde aparece deitado na cama do hotel ao lado do cinturão do peso-leve, que já pode ser considerado seu novo amigo. O sorriso do brasileiro no registro mostra que toda dificuldade encontrada e superada pelo mesmo ao longo de sua jornada valeu a pena até chegar o momento da coroação. Depois de conquistar o triunfo mais importante de sua carreira, o faixa-preta de jiu-jitsu passou a ser o segundo atleta do país a ostentar o título da divisão.

Em sua sua caminhada no UFC, Charles apresentou altos e baixos como qualquer lutador, porém o brasileiro, mais um atleta de origem humilde, não desistiu, perseverou e lutou contra tudo e contra todos no octógono e também e na vida. Para se tornar campeão do peso-leve, ‘Do Bronx’ teve que suportar o castigo imposto por Chandler no primeiro round e sobreviveu no duelo em uma demonstração de garra. No segundo assalto, o paulista ignorou o que aconteceu no final dos primeiros cinco minutos e chocou o mundo ao abalar o rival com seus cruzados de esquerda e encerrar o confronto via ground and pound.

“Bom dia”, escreveu o campeão do peso-leve do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

A histórica vitória no UFC 262 reforça o momento mágico que Charles Oliveira vive no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também está afiada e representa uma ameaça aos adversários. Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes).

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024