UFC

‘Do Bronx’ pede desculpa aos fãs e promete reconquistar cinturão do UFC após derrota

Charles Oliveira já dá sinais de que o resultado negativo ao atuar no UFC 280 não vai afetá-lo e sim motivá-lo a dar a volta por cima no MMA. No evento realizado no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), ‘Do Bronx’ sucumbiu diante de Islam Makhachev e, consequentemente, perdeu a chance de ser campeão do peso-leve (70 kg) da empresa pela segunda vez. No entanto, o brasileiro garante que o revés para o rival não representa o fim de sua carreira.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Charles se pronunciou e pediu desculpa aos fãs pela derrota por finalização no segundo round para Makhachev, que impediu seu sonho de retomar o status de campeão do UFC. Mas, mesmo superado pelo russo, ‘Do Bronx’ promete voltar ao caminho das vitórias em breve, já que segue motivado a evoluir. Vale lembrar que, após o revés para Paul Felder, em 2017, o brasileiro emplacou 11 triunfos seguidos, sendo os quatro últimos sobre atletas renomados e conquistou o título da categoria. Com tal recuperação impressionante, o lutador assegura que vai repetir o processo, pois seu lugar é no topo da divisão e do MMA.

“Fala galerinha que torce e vibra por mim. Acho que eu deveria dar um recado para vocês. Primeiramente, gostaria de pedir desculpa. Creio que tudo que fiz no camp, no corte de peso foi 100% perfeito, mas não me encontrei na luta. Makhachev foi melhor do que eu. Ainda nem dormi, porque são muitas coisas na cabeça que a gente pensa. Obrigado por todas as mensagens positivas, obrigado também a quem está mandando mensagem negativa, porque isso faz parte. Esse é o nosso esporte, um esporte muito louco. Vou voltar para a casa, me dedicar, treinar e vou reconquistar o cinturão. Só queria passar aqui para agradecer a quem mandou mensagem. Lógico, estou triste pelo fato de não ter conseguido fazer uma luta boa, não ter conseguido me encontrar na luta, mas todos sabem da minha fé, o quanto acredito em Deus e tenho certeza que ele tem algo maior para mim. Desculpa mais uma vez. Sei que o Brasil inteiro estava vendo, acreditava na minha vitória, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Obrigado a todos, de coração”, declarou o ex-campeão do UFC.

Apesar da dura derrota, Charles Oliveira, de 33 anos, permanece sendo um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Na sequência de 11 vitórias, ‘Do Bronx’ impressionou ao vencer grandes nomes do MMA como Dustin Poirier, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson. Agora, o atleta visa se recuperar para, no futuro, ter nova chance de disputar o título da divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024