UFC

‘Do Bronx’ minimiza qualidade de Makhachev e crava: “Vou chocar o mundo mais uma vez”

Ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Charles Oliveira esbanja confiança para sua próxima luta pela companhia. No dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro encara Islam Makhachev, em duelo que vale o cinturão vago da categoria e aguardado por parte da comunidade do MMA por conta do alto nível dos atletas, mas mostra ter uma percepção diferente a respeito do importante compromisso.

Para parte dos fãs, o fato de Makhachev ter uma sequência de dez vitórias no UFC, ser dominante no octógono, especialista em grappling e atuar em casa torna o duelo com Charles grandioso e dramático. Contudo, em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘Do Bronx’ negou veementemente classificar o russo como a luta mais difícil de sua carreira ou sendo o oponente de maior nível que teve que lidar. De acordo com o brasileiro, Islam foi beneficiado no peso-leve e chegou na disputa pelo cinturão por ser amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov, ícone do MMA. Dessa forma, o paulista crava que vai mostrar a diferença entre um lutador comprovado e outro feito de hype.

“Não acho que vai ser uma das mais difíceis. É porque ele é o pupilo do Khabib. Ele está surfando na onda do Khabib. Olha todas as minhas lutas e olha as dele. Não escolhi luta para poder subir. Lutei com os melhores da divisão. Vou chocar o mundo mais uma vez. Vou nocautear o Makhachev no primeiro round. Tem muita gente falando muita besteira. As pessoas acham que o Makhachev vai me vencer, mas é por isso que falo que vou chocar o mundo mais uma vez. Se você colocar na balança todos os caras que lutei e que o Makhachev lutou, meu nome está muito mais lá em cima. Sou o maior finalizador da história do UFC, recordista de bônus, campeão do peso-leve. Vou nocautear Makhachev no primeiro round e mostrar que o campeão se chama Charles Oliveira”, declarou o brasileiro.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostra que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Clay Guida, Dustin Poirier, Jeremy Stephens, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024