UFC

‘Do Bronx’ minimiza provocações de Chandler antes do UFC 262: “Não vai me abalar”

Neste sábado (15), Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler medirão forças na luta principal do UFC 262, em Houston (EUA), para definir o próximo campeão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate, posto vago desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. Se dentro do octógono a disputa promete pegar fogo, fora dele ela parece já ter começado, especialmente por conta das provocações do americano.

Apesar de demonstrar respeito pelas habilidades do rival, Michael Chandler tem utilizado suas entrevistas pré-luta para provocar o brasileiro, em uma clara tentativa de desestabilizá-lo mentalmente e garantir uma vantagem antes mesmo do início do combate. Mas, de acordo com o próprio Charles, a estratégia do ex-campeão do Bellator não funcionou.

Em conversa com a reportagem da Ag Fight, em compromisso com a imprensa brasileira, ‘Do Bronx’ minimizou a influência da postura adotada por seu adversário. Sem entrar no jogo do americano, o atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ afirmou que sua única e exclusiva preocupação no momento é com a luta, que pode consagrá-lo como novo campeão dos leves do UFC.

“Ele está jogando. Ele tem que arrumar algum jeito para tentar me desestabilizar. Mas de verdade, eu estou 100% bem mentalmente, estou 100% bem fisicamente, espiritualmente. Não vai me abalar. Ele pode falar o que ele quiser. Ele tem que se preocupar em lutar, não em ficar falando. Eu estou preocupado em lutar, chegar lá e dar o meu show, fazer acontecer. Eu vim pronto para isso. Vim pronto para lutar”, afirmou Charles, antes de completar.

“Eu o respeito, como respeito todos os lutadores. Ele é um cara duríssimo, só que ele é mais um que está na minha frente e eu tenho que passar por cima. Então, todo respeito do mundo ao Michael Chandler, é um cara que já foi campeão do Bellator, chegou no UFC com toda atenção do mundo, mas é o meu momento, é a minha hora. E eu não vou ficar falando mal ou bem, nem criticando. Eu só vim aqui para lutar, não vim para ficar falando”, finalizou.

Recordista de vitórias por finalização na história do Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ chega ao ápice da carreira após mais de uma década de serviços prestados à organização. Vivendo seu melhor momento, o brasileiro ostenta uma sequência positiva de oito vitórias, sendo sete delas pela via rápida.

Pela frente, na busca pelo cinturão até 70 kg, Charles encontrará o americano Michael Chandler, que possui apenas uma apresentação pelo Ultimate até o momento. Contratado com status de estrela, o peso-leve – ex-campeão da divisão no Bellator – nocauteou o neozelandês Dan Hooker, em janeiro deste ano, na sua estreia pelo UFC, e garantiu a disputa de título.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025