Siga-nos
Charles Do Bronxs foi ovacionado pelos fãs na coletiva do UFC 300.
Charles mira recuperar o cinturão peso-leve do UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Do Bronx faz post enigmático e esquenta rumores de luta contra Makhachev em Abu Dhabi

Ex-campeão peso-leve (70 kg), Charles Oliveira causou um verdadeiro alvoroço na comunidade do MMA na última quarta-feira (3). Isso porque, através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Do Bronx’ fez uma postagem enigmática e reacendeu os rumores de uma possível disputa de título contra Islam Makhachev no UFC 308, marcado para acontecer no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Charles escolheu uma foto de 2022 para ilustrar a publicação. Na imagem, o ex-campeão aparece ao lado de alguns de seus corners em sua chegada na Etihad Arena, em Abu Dhabi, local que serviu de sede para sua disputa contra Islam Makhachev no UFC 280, na qual foi derrotado e perdeu a chance de reconquistar o título dos leves. A sugestiva legenda utilizada pelo lutador no post, indicando um possível acordo para seu próximo combate, também intrigou os fãs do esporte, que passaram a especular do que se tratava nas redes sociais.

“Minha próxima parada é para o mundo”, escreveu Do Bronx na legenda da publicação.

Vaga de desafiante aberta?

Embora não seja hoje o favorito a ficar com a vaga de próximo desafiante ao título dos leves do UFC, Charles Do Bronx pode se beneficiar da suspensão recebida por Arman Tsarukyan, seu último algoz e primeiro colocado no ranking da categoria. Com o lutador de ascendência armênia proibido de atuar até janeiro do ano que vem, o Ultimate pode promover o paulista – número dois no top 15 – como próximo oponente do campeão Islam Makhachev, que deve colocar seu cinturão em jogo no evento de Abu Dhabi, em outubro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC