UFC

‘Do Bronx’ esbanja confiança e afirma ser melhor do que Makhachev em todas as áreas

Embalado por 11 vitórias seguidas, sendo dez pela via rápida e as mais recentes sobre grandes nomes do MMA, Charles Oliveira vive momento mágico e único na carreira. Portanto, ‘Do Bronx’ se mostra inabalável para atuar no UFC 280, evento que acontece neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), contra Islam Makhachev, e avisa que sua dominância na categoria será mantida no aguardado duelo que vale o cinturão vago do peso-leve (70 kg).

No programa ‘Countdown’ do próprio UFC para promover o show, Charles, que luta em busca de reconquistar o cinturão do peso-leve, esbanja confiança para encarar Makhachev. Anteriormente, o ex-campeão da categoria profetizou que sua vitória sobre o adversário deve acontecer por nocaute no primeiro round, em plena casa do rival. Agora, o brasileiro garante que é melhor do que o amigo de Khabib Nurmagomedov em todas as áreas, até mesmo no wrestling, ponto forte dos atletas russos, oriundos do Daguestão. Inclusive, vale destacar que Alireza Noei, treinador de ‘Do Bronx’ no setor, assegura que ele está preparado para negar as tentativas de queda de Islam e até derrubá-lo.

“A real de tudo é o seguinte: não vou fugir daquilo que sei fazer de melhor, que é andar para a frente. Sou melhor em pé, melhor no chão, no wrestling. Sou um lutador de MMA completo. A minha mente e o meu espírito são melhores que os dele. Eu sei que vou sair de lá como campeão”, declarou o ex-campeão do UFC.

Charles Oliveira, de 33 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida e as mais recentes sobre Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026