UFC

‘Do Bronx’ critica Gaethje e minimiza ameaça de rival no UFC: “Não estou preocupado”

Ao que parece, Charles Oliveira não reagiu bem em relação a mudança de postura de Justin Gaethje no UFC. Após finalizar Dustin Poirier na edição de número 269, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-leve (70 kg) recebeu os parabéns de ‘The Highlight’, especulado pela imprensa especializada para ser seu próximo adversário, pessoalmente. Como o americano o criticou de forma constante e dura no pré-luta, ‘Do Bronx’ não perdoou o novo jeito de agir do rival após o combate.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o brasileiro não esqueceu dos ataques que Gaethje havia feito antes de sua luta contra Poirier, nos quais questionou seu nível de garra, habilidade e deu o troco. Agora, foi a vez do campeão do peso-leve do UFC partir para a ofensiva, já que classificou o americano como um atleta falso por se comportar de maneira diferente a cada aparição.

Se antes ‘Do Bronx’ se posicionou contra o rival ser escalado pelo UFC como próximo desafiante ao título do peso-leve por ter vencido apenas uma luta, agora, minimizou o risco que o mesmo representa ao seu reinado. Para parte dos fãs, Gaethje é um dos atletas mais perigosos da divisão, por conta do poder de seus golpes e da agressividade e violência que exibe no octógono, mas o brasileiro, esbanjando confiança, mostra orgulho do retrospecto que possui e frisa que é um lutador completo, dando a entender que quem deve ser temido no provável encontro não é o americano e sim o próprio, que é o campeão da categoria.

“O cara está falando um monte de m**** o tempo todo, quando nos encontramos, cara a cara, ele diz que tem muito respeito por mim, pelo que eu faço, mas dois minutos depois está dizendo que vai quebrar minha cara e um monte de coisas. Esses caras exageram e tentam vender a luta com algo que não são. Se você é um cara humilde, se você é um cara respeitoso, você tem que vender a luta dessa forma”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“Se você é um cara que fala m****, você tem que vender a luta falando m**** o tempo todo, na minha cara e nas minhas costas. Venci dez lutas seguidas e só estou preocupado com o que posso trazer para o jogo, não com o que meus oponentes podem trazer e acredito que continuará assim. Não estou preocupado com o que Gaethje pode trazer. Um striker, um cara do jiu-jitsu, um lutador de MMA, é isso que vou trazer. Ousadia e alegria dentro da jaula. Estou feliz e tenho cardio. É isso que importa”, concluiu.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, ‘Do Bronx’ é o campeão do peso-leve do UFC, é o dono da quinta posição no ranking peso-por-peso da companhia e possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Além disso, o paulista é o recordista de finalizações na história da companhia (15 vezes), é o maior colecionador de bônus (18) e o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 29 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026

Irmão de Kamaru Usman recebe 30 meses de suspensão por doping antes do UFC Rio

Em meados de outubro de 2025, Mohammed Usman foi retirado do UFC Rio às vésperas…

16/01/2026

Ultimate confirma Bruno Bulldog vs Lone’er Kavanagh no UFC Vegas 114

O UFC oficializou um confronto direto entre atletas ranqueados da divisão dos moscas (57 kg)…

16/01/2026

Chama? Renato Moicano faz campanha para Alex Poatan “salvar” card do UFC 324

Classificado por Dana White como “o maior combate feminino de todos os tempos”, a superluta…

16/01/2026

Dana White aponta Jon Jones como empecilho para superluta com Poatan na Casa Branca

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Jon Jones segue no imaginário dos…

15/01/2026

Veto! Dana White revela desinteresse por McGregor vs Chandler no UFC Casa Branca

A volta de Conor McGregor ao MMA profissional é um assunto repleto de incertezas. Mas…

15/01/2026