UFC

Do Bronx aposta em Chandler contra McGregor; irlandês rebate: “Cale a boca”

Em maio, em Nova Jersey (EUA), Charles Oliveira tenta se recuperar no peso-leve (70 kg) do UFC, mas, antes de entrar em ação, está em atrito com um astro do MMA. ‘Do Bronx’ tem pela frente Beneil Dariush, porém desperta certa irritação em Conor McGregor ao opinar sobre a provável luta do mesmo contra Michael Chandler, ao final da 31ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Charles, questionado pelo jornalista sobre o vencedor da luta McGregor vs Chandler, não ficou em cima do muro e colocou suas fichas no americano. De acordo com ‘Do Bronx’, ‘Iron’ possui qualidade para frustrar ‘Notorious’ em seu retorno ao UFC e destaca que o ritmo de luta pode definir tal combate, uma vez que o astro irlandês não atua desde julho de 2021, por conta de uma grave lesão sofrida na perna.

“Eu acho que McGregor não vai vencer, mas pode acontecer. Ele é um cara que vende muito, que o UFC gosta, polêmico, faz marketing, mas acho que ele não passa pelo Chandler. Acho o Chandler explosivo e está vindo com uma sequência de lutas. McGregor estava parado. Chandler é um cara que pega duro, tem wrestling e é explosivo, então aposto no Chandler”, declarou o ex-campeão do UFC.

Ao tomar conhecimento da posição do brasileiro a respeito de seu duelo contra Chandler, McGregor não demorou a responder e partiu para o ataque. Em publicação já deletada de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Notorious’ escancarou sua irritação com a escolha de Charles e se gabou ao relembrar seu histórico diante de lutadores brasileiros (Diego Brandão e José Aldo), dando a entender que um possível embate com ‘Do Bronx’, algo que este sempre buscou no UFC, pode acontecer no futuro.

“Charles, cale a p*** da boca. 2-0 contra brasileiros. Na verdade 3-0, porque Dos Anjos arregou”, escreveu o astro do MMA.

Charles Oliveira, de 33 anos, foi finalizado por Islam Makhachev em sua luta mais recente no UFC, porém permaneceu sendo um dos melhores lutadores do peso-leve. Na sequência de 11 triunfos que chegou a emplacar, ‘Do Bronx’ impressionou ao vencer grandes nomes do MMA como Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler e Tony Ferguson. Atualmente, o brasileiro é o primeiro colocado no ranking da categoria e é dono de um cartel composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, nove derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Conor McGregor, de 34 anos, atravessa momento delicado no MMA, se encontra fora do ranking do UFC, mas permanece como principal nome da companhia. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024