UFC

‘Do Bronx’ aceita derrota e admite superioridade de Makhachev no UFC: “Foi melhor”

Ao que parece, Charles Oliveira não deve ter problemas ao lidar com a dura derrota em sua recente aparição no UFC. Na edição de número 280, realizada no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), ‘Do Bronx’ enfrentou Islam Makhachev na luta principal, válida pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg), e acabou finalizado no segundo round. Mas, ao contrário do que parte da comunidade do MMA pode imaginar, o atleta não dá desculpas para justificar o revés.

Pelo contrário, Charles elogiou Makhachev e admitiu que o algoz o venceu porque foi superior no aguardado confronto e não por sorte. No embate, o russo, conhecido por seu grappling de alto nível no MMA, surpreendeu ao mostrar evolução em pé e trocou golpes de igual para igual com ‘Do Bronx’. Tanto que, no segundo round, Islam aplicou knockdown no brasileiro e, com o oponente em desvantagem no solo, finalizou a luta em seguida. Inclusive, o atleta cumpriu o que prometeu, já que, antes do combate, cravou que iria finalizar o paulista. Portanto, o ex-detentor do título do peso-leve, resignado, deixou a rivalidade de lado e reconheceu o valor do novo campeão da categoria.

“Não tem muito o que falar, não tem muito o que fazer. Hoje, Makhachev foi melhor do que eu, acertou a mão melhor do que eu, conseguiu fazer aquilo que faz de melhor, que é botar para baixo. Não tenho o que falar. Tem dias que são bons e dias que são ruins. Infelizmente, para mim, foi um dia ruim. Nada surpreendeu. Somos lutadores e é isso que acontece. Vão ter dias que estaremos bem e dias que estaremos mal. Makhachev foi melhor do que eu. Ele merece respeito. Tem que aplaudir o cara. Não tem o que fazer. A gente vai se encontrar de novo”, declarou o ex-campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-show.

Apesar da dura derrota, Charles Oliveira, de 33 anos, permanece sendo um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Vale destacar que ‘Do Bronx’ impressionou ao vencer grandes nomes do MMA como Tony Ferguson, Michael Chandler, Dustin Poirier e Justin Gaethje em sequência. Agora, o atleta visa se recuperar para, no futuro, ter nova chance de disputar o título da divisão.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025