UFC

‘Do Bronx’ aceita derrota e admite superioridade de Makhachev no UFC: “Foi melhor”

Ao que parece, Charles Oliveira não deve ter problemas ao lidar com a dura derrota em sua recente aparição no UFC. Na edição de número 280, realizada no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), ‘Do Bronx’ enfrentou Islam Makhachev na luta principal, válida pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg), e acabou finalizado no segundo round. Mas, ao contrário do que parte da comunidade do MMA pode imaginar, o atleta não dá desculpas para justificar o revés.

Pelo contrário, Charles elogiou Makhachev e admitiu que o algoz o venceu porque foi superior no aguardado confronto e não por sorte. No embate, o russo, conhecido por seu grappling de alto nível no MMA, surpreendeu ao mostrar evolução em pé e trocou golpes de igual para igual com ‘Do Bronx’. Tanto que, no segundo round, Islam aplicou knockdown no brasileiro e, com o oponente em desvantagem no solo, finalizou a luta em seguida. Inclusive, o atleta cumpriu o que prometeu, já que, antes do combate, cravou que iria finalizar o paulista. Portanto, o ex-detentor do título do peso-leve, resignado, deixou a rivalidade de lado e reconheceu o valor do novo campeão da categoria.

“Não tem muito o que falar, não tem muito o que fazer. Hoje, Makhachev foi melhor do que eu, acertou a mão melhor do que eu, conseguiu fazer aquilo que faz de melhor, que é botar para baixo. Não tenho o que falar. Tem dias que são bons e dias que são ruins. Infelizmente, para mim, foi um dia ruim. Nada surpreendeu. Somos lutadores e é isso que acontece. Vão ter dias que estaremos bem e dias que estaremos mal. Makhachev foi melhor do que eu. Ele merece respeito. Tem que aplaudir o cara. Não tem o que fazer. A gente vai se encontrar de novo”, declarou o ex-campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-show.

Apesar da dura derrota, Charles Oliveira, de 33 anos, permanece sendo um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Vale destacar que ‘Do Bronx’ impressionou ao vencer grandes nomes do MMA como Tony Ferguson, Michael Chandler, Dustin Poirier e Justin Gaethje em sequência. Agora, o atleta visa se recuperar para, no futuro, ter nova chance de disputar o título da divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024