Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Disputas de título e volta de Nick Diaz ganham destaque em pôster do UFC 266; veja

Às vésperas da realização do UFC 265, que acontece neste sábado (7), na cidade americana de Houston, o Ultimate já inicia os trabalhos de promoção para sua próxima edição numerada, marcada para o dia 25 de setembro, com sede em Las Vegas (EUA). Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a organização divulgou o pôster oficial da versão 266 do show, com destaque para as duas disputas de cinturão agendadas para o card e para o duelo que marcará o retorno do veterano Nick Diaz ao octógono.

Atração principal do UFC 266, a disputa entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega, válida pelo cinturão do peso-pena (66 kg), colocará frente a frente os dois últimos capitães de time do reality show ‘The Ultimate Fighter’, que retornou nesta temporada após um hiato de quase três anos. O duelo entre eles estava originalmente marcado para março deste ano, mas o australiano contraiu COVID-19 e precisou adiar sua defesa de título, abrindo a brecha para a entidade escalá-los como protagonistas do programa de TV.

Já o co-main event da noite terá como protagonistas as pesos-moscas Valentina Shevchenko e Lauren Murphy. A lutadora do Quirguistão colocará seu cinturão em jogo pela sexta vez consecutiva após se consolidar como uma das campeãs mais dominantes do plantel. Por sua vez, a americana chega embalada por cinco vitórias consecutivas e tentará quebrar a invencibilidade de quase quatro anos da rival, no que seria uma das maiores zebras da história da liga.

Outro confronto bastante aguardado pelos fãs, e que ganhou destaque no pôster oficial do UFC 266, será disputado entre os veteranos Nick Diaz e Robbie Lawler. Sem lutar desde janeiro de 2015, Diaz fará seu esperado retorno ao octógono e tentará conquistar sua primeira vitória desde 2011, quando superou BJ Penn. Já o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) busca encerrar uma sequência negativa de quatro derrotas, a maior de sua carreira.

A edição também promove o retorno da ‘Semana Internacional da Luta’, evento anual que deixou de ser realizado em 2020 por conta da pandemia de COVID-19. Além do UFC 266, os fãs que estiverem em Las Vegas e quiserem participar das festividades, vão poder ingressar na UFC Fan Experience, que vai acontecer logo nos dois primeiros dias, além de ver a introdução de mais uma lenda do esporte ao Hall da Fama do Ultimate. O nome do(a) homenageado(a) ainda não foi divulgado pela liga.

Mais em UFC