UFC

Disponível! Malhadinho amplia leque de opções e intima Volkov para duelo no UFC

Se tem uma coisa que o fã de MMA não pode reclamar sobre Jailton Almeida é de sua disponibilidade para voltar a competir no UFC. Sem lutar desde janeiro, o brasileiro já desafiou nomes como Ciryl Gane, Tom Aspinall e até mesmo cogitou descer para os meio-pesados (93 kg) e duelar contra o campeão Magomed Ankalaev. Sem qualquer indício de desfecho positivo nas investidas anteriores, ‘Malhadinho’ recalculou a rota e voltou seu foco primário para outro possível oponente: Alexander Vokov.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o peso-pesado baiano intimou o gigante russo para um confronto direto no segundo semestre. Como Volkov havia adiantado anteriormente que gostaria de voltar aos octógonos no outono americano – que vai do dia 21 de setembro até 20 de dezembro -, Malhadinho abriu as portas para enfrentar o striker em qualquer card de ‘PPV’ dentro desta janela.

Volkov, como você pediu, o outono está chegando e estou pronto. Qual evento de PPV te agrada mais? Estou disponível para o que você decidir! Vamos lá! UFC 320, Las Vegas, em outubro. UFC 321, Emirados Árabes Unidos, em outubro. UFC 322, Nova York, em novembro. UFC 323, Las Vegas, em dezembro”, escreveu o peso-pesado baiano, em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Alvo antigo e luta cancelada

O duelo entre os dois já havia sido marcado para ocorrer no passado, mais precisamente no UFC 302, em junho de 2024. Entretanto, foi cancelado de forma inesperada. À época, em entrevista à Ag Fight, Malhadinho revelou que o contrato já havia sido, inclusive, assinado – mas a organização alterou os planos sem fornecer explicações claras. Na oportunidade, o gigante russo foi realocado para enfrentar o compatriota Sergei Pavlovich.

Categoria travada

Atual número 6 do ranking, Malhadinho pode avançar para a terceira colocação caso enfrente e vença Volkov. O pelotão de elite dos pesados, porém, segue estagnado por conta da incerteza sobre o futuro de Jon Jones. Atual campeão interino da categoria, Aspinall aguarda por uma eventual unificação de título com ‘Bones’ – dono do título linear. Caso a superluta não saia do papel, o nome mais cotado para encarar o prospecto inglês é o do francês Ciryl Gane.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026