UFC

Dillashaw minimiza qualidade de Sterling como lutador: “Posso vencê-lo com uma perna”

Se quando estava afastado do MMA, por doping, TJ Dillashaw colecionava rivais, em seu retorno ao UFC, o lutador passou a discutir constantemente com os demais tops do peso-galo (61 kg). Depois de responder os ataques feitos por Dominick Cruz e Henry Cejudo, agora, o ex-campeão da categoria focou em Aljamain Sterling, atual detentor do título da divisão.

Dillashaw fez pouco caso da qualidade de Sterling e cravou ser apenas uma questão de tempo para o mesmo deixar a posição de campeão do peso-galo do UFC. De acordo com o veterano, boa parte dos tops da categoria é superior ao desafeto. ‘Viper’ está tão confiante e motivado a conquistar o título da divisão pela terceira vez, que aposta que passa por ‘The Funk Master’ com tranquilidade, até sem apresentar 100% de sua capacidade física.

Essa não foi a primeira vez que o Dillashaw minimiza Sterling como lutador. Vale destacar que, apesar de parte da comunidade do MMA ser contra TJ disputar o título, a imprensa especializada especula que o atleta vai encarar ‘The Funk Master’. Segundo ‘Viper’, seu possível ‘title shot’ é merecido, para azar de Aljamain, já que poucos são os profissionais com tamanha história no peso-galo do UFC.

“Acabei de vencer uma luta de desafiante número um, que, na verdade, acho que é um cara mais perigoso, com uma perna. Eu poderia vencer esse idiota (Sterling) em breve com uma perna também. Não estou muito preocupado com ele. Acho que Sandhagen é realmente uma luta mais dura. Se ele fosse um pouco mais completo, estaria ainda mais adiantado. Sinto que nada vai me impedir de pegar meu cinturão, não importa o que seja. Se eu tiver que subir ao octógono e lutar com um braço, uma perna, um olho, não importa”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

TJ Dillashaw, de 36 anos, é um dos lutadores mais condecorados da história do peso-galo. O americano foi campeão da categoria duas vezes pelo UFC, em 2014 e 2017. Desde 2011 na organização, o atleta disputou 17 lutas, venceu 13, sendo sete por nocaute, e perdeu quatro vezes. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Cody Garbrandt (duas vezes), Cory Sandhagen, John Lineker, Raphael Assunção e Renan ‘Barão’ (duas vezes). Atualmente, ‘Viper’ é o segundo colocado no ranking da divisão.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025