UFC

Dillashaw minimiza qualidade de Sterling como lutador: “Posso vencê-lo com uma perna”

Se quando estava afastado do MMA, por doping, TJ Dillashaw colecionava rivais, em seu retorno ao UFC, o lutador passou a discutir constantemente com os demais tops do peso-galo (61 kg). Depois de responder os ataques feitos por Dominick Cruz e Henry Cejudo, agora, o ex-campeão da categoria focou em Aljamain Sterling, atual detentor do título da divisão.

Dillashaw fez pouco caso da qualidade de Sterling e cravou ser apenas uma questão de tempo para o mesmo deixar a posição de campeão do peso-galo do UFC. De acordo com o veterano, boa parte dos tops da categoria é superior ao desafeto. ‘Viper’ está tão confiante e motivado a conquistar o título da divisão pela terceira vez, que aposta que passa por ‘The Funk Master’ com tranquilidade, até sem apresentar 100% de sua capacidade física.

Essa não foi a primeira vez que o Dillashaw minimiza Sterling como lutador. Vale destacar que, apesar de parte da comunidade do MMA ser contra TJ disputar o título, a imprensa especializada especula que o atleta vai encarar ‘The Funk Master’. Segundo ‘Viper’, seu possível ‘title shot’ é merecido, para azar de Aljamain, já que poucos são os profissionais com tamanha história no peso-galo do UFC.

“Acabei de vencer uma luta de desafiante número um, que, na verdade, acho que é um cara mais perigoso, com uma perna. Eu poderia vencer esse idiota (Sterling) em breve com uma perna também. Não estou muito preocupado com ele. Acho que Sandhagen é realmente uma luta mais dura. Se ele fosse um pouco mais completo, estaria ainda mais adiantado. Sinto que nada vai me impedir de pegar meu cinturão, não importa o que seja. Se eu tiver que subir ao octógono e lutar com um braço, uma perna, um olho, não importa”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

TJ Dillashaw, de 36 anos, é um dos lutadores mais condecorados da história do peso-galo. O americano foi campeão da categoria duas vezes pelo UFC, em 2014 e 2017. Desde 2011 na organização, o atleta disputou 17 lutas, venceu 13, sendo sete por nocaute, e perdeu quatro vezes. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Cody Garbrandt (duas vezes), Cory Sandhagen, John Lineker, Raphael Assunção e Renan ‘Barão’ (duas vezes). Atualmente, ‘Viper’ é o segundo colocado no ranking da divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024