UFC

Dillashaw minimiza qualidade de Sterling como lutador: “Posso vencê-lo com uma perna”

Se quando estava afastado do MMA, por doping, TJ Dillashaw colecionava rivais, em seu retorno ao UFC, o lutador passou a discutir constantemente com os demais tops do peso-galo (61 kg). Depois de responder os ataques feitos por Dominick Cruz e Henry Cejudo, agora, o ex-campeão da categoria focou em Aljamain Sterling, atual detentor do título da divisão.

Dillashaw fez pouco caso da qualidade de Sterling e cravou ser apenas uma questão de tempo para o mesmo deixar a posição de campeão do peso-galo do UFC. De acordo com o veterano, boa parte dos tops da categoria é superior ao desafeto. ‘Viper’ está tão confiante e motivado a conquistar o título da divisão pela terceira vez, que aposta que passa por ‘The Funk Master’ com tranquilidade, até sem apresentar 100% de sua capacidade física.

Essa não foi a primeira vez que o Dillashaw minimiza Sterling como lutador. Vale destacar que, apesar de parte da comunidade do MMA ser contra TJ disputar o título, a imprensa especializada especula que o atleta vai encarar ‘The Funk Master’. Segundo ‘Viper’, seu possível ‘title shot’ é merecido, para azar de Aljamain, já que poucos são os profissionais com tamanha história no peso-galo do UFC.

“Acabei de vencer uma luta de desafiante número um, que, na verdade, acho que é um cara mais perigoso, com uma perna. Eu poderia vencer esse idiota (Sterling) em breve com uma perna também. Não estou muito preocupado com ele. Acho que Sandhagen é realmente uma luta mais dura. Se ele fosse um pouco mais completo, estaria ainda mais adiantado. Sinto que nada vai me impedir de pegar meu cinturão, não importa o que seja. Se eu tiver que subir ao octógono e lutar com um braço, uma perna, um olho, não importa”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

TJ Dillashaw, de 36 anos, é um dos lutadores mais condecorados da história do peso-galo. O americano foi campeão da categoria duas vezes pelo UFC, em 2014 e 2017. Desde 2011 na organização, o atleta disputou 17 lutas, venceu 13, sendo sete por nocaute, e perdeu quatro vezes. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Cody Garbrandt (duas vezes), Cory Sandhagen, John Lineker, Raphael Assunção e Renan ‘Barão’ (duas vezes). Atualmente, ‘Viper’ é o segundo colocado no ranking da divisão.

Matérias Recentes

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025

UFC 323: Antônio Malvado é finalizado no primeiro round e se complica no Ultimate

A situação de Antônio Trócoli no Ultimate já era delicada. E, após a sua participação…

06/12/2025