UFC

Dillashaw minimiza qualidade de Sterling como lutador: “Posso vencê-lo com uma perna”

Se quando estava afastado do MMA, por doping, TJ Dillashaw colecionava rivais, em seu retorno ao UFC, o lutador passou a discutir constantemente com os demais tops do peso-galo (61 kg). Depois de responder os ataques feitos por Dominick Cruz e Henry Cejudo, agora, o ex-campeão da categoria focou em Aljamain Sterling, atual detentor do título da divisão.

Dillashaw fez pouco caso da qualidade de Sterling e cravou ser apenas uma questão de tempo para o mesmo deixar a posição de campeão do peso-galo do UFC. De acordo com o veterano, boa parte dos tops da categoria é superior ao desafeto. ‘Viper’ está tão confiante e motivado a conquistar o título da divisão pela terceira vez, que aposta que passa por ‘The Funk Master’ com tranquilidade, até sem apresentar 100% de sua capacidade física.

Essa não foi a primeira vez que o Dillashaw minimiza Sterling como lutador. Vale destacar que, apesar de parte da comunidade do MMA ser contra TJ disputar o título, a imprensa especializada especula que o atleta vai encarar ‘The Funk Master’. Segundo ‘Viper’, seu possível ‘title shot’ é merecido, para azar de Aljamain, já que poucos são os profissionais com tamanha história no peso-galo do UFC.

“Acabei de vencer uma luta de desafiante número um, que, na verdade, acho que é um cara mais perigoso, com uma perna. Eu poderia vencer esse idiota (Sterling) em breve com uma perna também. Não estou muito preocupado com ele. Acho que Sandhagen é realmente uma luta mais dura. Se ele fosse um pouco mais completo, estaria ainda mais adiantado. Sinto que nada vai me impedir de pegar meu cinturão, não importa o que seja. Se eu tiver que subir ao octógono e lutar com um braço, uma perna, um olho, não importa”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

TJ Dillashaw, de 36 anos, é um dos lutadores mais condecorados da história do peso-galo. O americano foi campeão da categoria duas vezes pelo UFC, em 2014 e 2017. Desde 2011 na organização, o atleta disputou 17 lutas, venceu 13, sendo sete por nocaute, e perdeu quatro vezes. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Cody Garbrandt (duas vezes), Cory Sandhagen, John Lineker, Raphael Assunção e Renan ‘Barão’ (duas vezes). Atualmente, ‘Viper’ é o segundo colocado no ranking da divisão.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024