O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego Lopes. Derrotado novamente por Alexander Volkanovski em disputa pelo cinturão peso-pena (66 kg), desta vez na luta principal do UFC 325, na Austrália, o brasileiro radicado no México ainda parece ter deixado o octógono com lesões que podem deixá-lo de molho por um longo período.
Através da ferramenta ‘stories’ do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo), Diego publicou uma foto no hospital, para onde foi transportado logo após o fim do UFC 325, com uma legenda indicando que ele teria quebrado os dois pés durante a batalha contra Volkanovski. Mesmo diante da má notícia, o manauara pareceu – ao menos pelo registro fotográfico – ter levado com bom ânimo a situação adversa.
Apesar de não ter ficado claro em que momento o manauara sofreu as duas fraturas durante a luta, foi possível notar que Lopes sentiu um incômodo em um dos pés após ter seu chute bloqueado por Volkanovski, já na parte final da disputa. Além disso, o ‘Franja’ – como o brasileiro ficou conhecido – deixou o octógono do UFC 325 mancando de forma significativa, ao ponto de ter que ser amparado por seus corners.
Fim do sonho?
Independentemente das lesões sofridas e do tempo necessário para se recuperar completamente, fato é que a derrota de Diego Lopes para Alexander Volkanovski no UFC 325, no último sábado, pode ter colocado um ponto final no sonho do brasileiro de se tornar campeão do maior evento de MMA do mundo – ao menos na categoria dos penas. Isso porque com duas derrotas seguidas para o atual campeão, é improvável que o manauara receba outra oportunidade de lutar pelo título até 66 kg do Ultimate no futuro próximo, pelo menos enquanto ‘Volka’ mantiver seu reinado.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok