A rivalidade entre Diego Lopes e Movsar Evloev segue crescendo. Sem Aljamain Sterling, que se lesionou durante um treino, o russo iniciou sua busca por um um novo oponente no UFC 307, evento programado para acontecer em outubro, em Utah (EUA), e desafiou o especialista em jiu-jitsu. Imediatamente, o brasileiro se pronunciou, dando uma resposta nada agradável ao desafeto.
Na última quarta-feira (18), Evloev, através de sua conta oficial no ‘X’, atiçou o atleta, lembrando que o venceu em sua estreia no UFC, “Diego Lopes, se você quer defender sua honra, você tem duas semanas e meia para tentar tirar essa derrota do seu cartel”. Em 2023, Diego assumiu a luta faltando dias para sua realização e, apesar do revés, impressionou no octógono, quase finalizando o russo.
Inclusive, o brasileiro já desafiou Evloev para uma revanche, mas não se mostrou interessado em enfrentá-lo novamente sem camp completo e provocou, ressaltando que agora chegou a vez dele assistir sua consolidação no topo do peso-pena (66 kg). No último sábado (14), Diego conquistou a maior vitória de sua carreira ao dominar Brian Ortega e alcançou o terceiro lugar no ranking da divisão. O russo está em sexto.
“Você teve sua chance alguns meses atrás quando eu te desafiei para lutar. Agora, você se senta e assiste enquanto o ônibus te deixa esperando“, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Diego no MMA
Diego Lopes, de 29 anos, é um talento do MMA e está em alta no UFC. O atleta é o terceiro colocado no ranking do peso-pena da companhia e é especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, ex-campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 26 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Dan Ige e Sodiq Yusuff.