UFC

Diego Lopes reforça desafio para Volkanovski em busca do topo dos penas do UFC

Em setembro, em Las Vegas (EUA), Diego Lopes dominou Brian Ortega, conquistou a maior vitória da carreira e, assim, entrou de vez na corrida para disputar o cinturão do peso-pena (66 kg) do UFC. Como recentemente Ilia Topuria, campeão da categoria, revelou o desejo de subir para o peso-leve (70 kg) e voltou sua mira para Charles Oliveira, o manauara, sem perder tempo, tratou de se colocar à disposição da empresa para encarar Alexander Volkanovski.

Em sua conta oficial no ‘X’, o especialista em jiu-jitsu desafiou o ex-campeão do peso-pena do UFC para uma possível luta, que pode até valer o título, caso o georgiano coloque seu plano de mudar de divisão em prática. Atento à movimentação de Topuria, Diego se antecipou e jogou a responsabilidade para Volkanovski, o permitindo escolher onde e quando a possível luta entre eles poderia ocorrer.

Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que o brasileiro desafiou ‘The Great’. Anteriormente, Lopes até expressou o interesse em enfrentar o australiano em sua casa, ou seja, em território hostil. E a busca do atleta por tal luta é válida, já que é o número três no ranking do peso-pena do UFC, enquanto Volkanovski é o primeiro colocado, abaixo apenas do campeão Topuria.

Volkanovski, se Ilia estiver indo para os leves, vamos nos encontrar no octógono. Você pode escolher a data e o local“, escreveu o lutador.

Registro de Diego no MMA

Diego Lopes, de 29 anos, é um talento do MMA e está em alta no UFC. O atleta é o terceiro colocado no ranking do peso-pena (66 kg) da companhia e é especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, ex-campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 26 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Dan Ige e Sodiq Yusuff.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026