UFC

Diego Lopes reforça desafio para Volkanovski em busca do topo dos penas do UFC

Em setembro, em Las Vegas (EUA), Diego Lopes dominou Brian Ortega, conquistou a maior vitória da carreira e, assim, entrou de vez na corrida para disputar o cinturão do peso-pena (66 kg) do UFC. Como recentemente Ilia Topuria, campeão da categoria, revelou o desejo de subir para o peso-leve (70 kg) e voltou sua mira para Charles Oliveira, o manauara, sem perder tempo, tratou de se colocar à disposição da empresa para encarar Alexander Volkanovski.

Em sua conta oficial no ‘X’, o especialista em jiu-jitsu desafiou o ex-campeão do peso-pena do UFC para uma possível luta, que pode até valer o título, caso o georgiano coloque seu plano de mudar de divisão em prática. Atento à movimentação de Topuria, Diego se antecipou e jogou a responsabilidade para Volkanovski, o permitindo escolher onde e quando a possível luta entre eles poderia ocorrer.

Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que o brasileiro desafiou ‘The Great’. Anteriormente, Lopes até expressou o interesse em enfrentar o australiano em sua casa, ou seja, em território hostil. E a busca do atleta por tal luta é válida, já que é o número três no ranking do peso-pena do UFC, enquanto Volkanovski é o primeiro colocado, abaixo apenas do campeão Topuria.

Volkanovski, se Ilia estiver indo para os leves, vamos nos encontrar no octógono. Você pode escolher a data e o local“, escreveu o lutador.

Registro de Diego no MMA

Diego Lopes, de 29 anos, é um talento do MMA e está em alta no UFC. O atleta é o terceiro colocado no ranking do peso-pena (66 kg) da companhia e é especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, ex-campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 26 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Dan Ige e Sodiq Yusuff.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025