Siga-nos
Diego Lopes integra o top-15 dos penas do UFC
Diego integra o top-15 dos penas do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Diego Lopes provoca Paulo Borrachinha: “Mexicano não anda para trás”

Ao que parece, Diego Lopes não aprovou a performance de Paulo Costa no UFC 302. No evento realizado no último sábado (1º), em Nova Jersey (EUA), ‘Borrachinha’ perdeu para Sean Strickland por decisão dividida, em duelo no qual adotou postura menos agressiva do que o normal e causou poucos danos ao adversário. Sendo assim, o integrante do top-15 dos pesos-penas (66 kg) deu uma cutucada no ex-desafiante ao cinturão do peso-médio (84 kg).

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Diego aproveitou um posicionamento do atleta antes da luta contra ele mesmo após sua derrota. Para promover o duelo com Strickland, ‘Borrachinha’ declarou que iria representar o México e a América Latina. Como vive há anos no país e defende sua bandeira no MMA, Lopes frisou que um lutador local jamais atuaria como Paulo, uma vez que este permitiu que ‘Tarzan’ ditasse o ritmo do combate, apostando no contra-ataque. Por ser um lutador empolgante, o manauara não perdoou a passividade do mineiro.

“Paulo Costa disse que era mexicano ou se sentia mexicano. Só para lembrar que mexicano não luta andando para trás“, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Diego no MMA

Diego Lopes, de 28 anos, é um talento do MMA, que representa o Brasil e o México no UFC. O atleta é o 14º colocado no ranking do peso-pena da companhia e especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 24 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC