UFC

Diego Lopes pede luta contra Ortega ou Volkanovski no UFC 306

Depois de um final de semana confuso, mas vitorioso, Diego Lopes já foca suas atenções no futuro. Com o triunfo sobre Dan Ige no UFC 303, no último sábado (29), o brasileiro chegou à quarta vitória consecutiva na organização, manteve sua ascensão no ranking dos peso-penas (66 kg) e agora vislumbra um embate contra um dos top 5 da divisão.

Em entrevista ao site MMA Junkie, Diego Lopes deixou claro que seu objetivo é conseguir uma luta contra Brian Ortega ou Alexander Volkanovski no UFC 306. Vale destacar que, após sua vitória no sábado, o amazonense pediu para atuar no evento marcado para o dia 14 de setembro, na Esfera, em Las Vegas (EUA), que celebrará o Dia da Independência do México, país no qual reside, e recebeu uma resposta positiva de Dana White, presidente da organização.

Brian Ortega, por sinal, seria o adversário do brasileiro radicado no México no UFC 303, mas precisou ser substituído por Dan Ige no dia da luta após apresentar problemas de saúde. Já Alexander Volkanovski, primeiro colocado no ranking peso-pena, dominou a divisão até ser destronado por Ilia Topuria, em fevereiro. Ambos não possuem compromissos marcados neste momento.

“Eles disseram que eu posso lutar na Esfera, Dana White disse na coletiva de imprensa e, sim, se eles puderem remarcar essa luta, isso seria ótimo. Nós temos que ver como ele está de saúde e se ele realmente quer retornar ao 66 kg e passar por todo o processo. O UFC teria que conversar com ele sobre isso, mas eu já falei para o UFC que se não for o Ortega, nós gostaríamos de lutar contra Volkanovski. Queremos uma luta contra ele. Ele é outro cara que está no top 5 e não tem luta marcada e está esperando”, afirmou Diego.

Hora da recompensa

Com pouco mais de um ano de UFC, Lopes acredita que já possui prestígio suficiente para ser recompensado pela organização presidida por Dana White. Isso se deve, não só aos resultados dentro do octógono, mas também pelos favores feitos por ele à entidade, desde sua estreia – quando aceitou enfrentar o embalado russo Movsar Evloev com cinco dias de antecedência – até o mais recente compromisso, no sábado, quando aceitou todas as mudanças – de peso e adversário – para entrar em ação na edição 303 do Ultimate. 

“Acho que com o que já fizemos e os favores que fizemos ao UFC, eu acho que nós temos alguns pontos com eles, então podemos pressionar por certas lutas, lutas no top cinco. Se dependesse de mim, Ortega ou Volkanovski na Esfera seria perfeito”, concluiu.

No MMA profissional desde 2012, Diego Lopes acumula 25 vitórias – 22 delas pela via rápida – e seis derrotas no currículo. No UFC, tirando a derrota para Movsar Evloev na estreia, na qual impressionou Dana White, o peso-pena venceu todos os seus combates. Por isso, o brasileiro, que reside e treina no México, é apontado como uma das apostas da organização para o futuro da divisão até 66 kg.

Matérias Recentes

Estreia de Darren Till no boxe termina em briga generalizada; veja

Sem competir desde dezembro de 2022, Darren Till voltou à ativa neste sábado (6) em…

06/07/2024

Nate Diaz receberá R$ 1 milhão a mais que Jorge Masvidal em revanche no boxe

Na noite deste sábado (6), Jorge Masvidal e Nate Diaz entram em ação em uma…

06/07/2024

Wanderlei Silva abre as portas para lutas de boxe contra Chael Sonnen e Rampage

Aos 48 anos de idade, Wanderlei Silva não compete profissionalmente no MMA desde 2018. Mas…

06/07/2024

Prochazka revela que lutou com infecção na perna contra Poatan no UFC 303

No último sábado (29), Jiri Prochazka teve uma segunda chance contra Alex Pereira, na luta…

06/07/2024

Jorge Masvidal e Nate Diaz vencem a balança e confirmam revanche no boxe

Neste sábado (6), o UFC não promoverá nenhum card. Entretanto, duas das grandes estrelas da…

06/07/2024

Strickland revela preocupação com futuro do MMA americano no UFC

Criado pelo brasileiro Rorion Gracie, mas baseado desde os seus primórdios nos Estados Unidos, o…

06/07/2024