No último sábado (12), Diego sofreu possivelmente a derrota mais dura de sua carreira, perdendo a oportunidade de se tornar campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate. Mas ao que tudo indica, o brasileiro tem lidado com o tropeço de uma forma bastante madura. E prova disso é que não demorou para que o especialista em jiu-jitsu quebrasse o silêncio e repercutisse o revés sofrido para Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 314, em Miami (EUA).
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro radicado no México admitiu que cometeu algumas falhas durante o confronto. Ainda no octógono, durante a entrevista pós-luta, Diego ressaltou que poderia ter sido mais agressivo contra o australiano. Com 30 anos de idade, porém, Lopes se mostra confiante em voltar à coluna das vitórias e apresentar uma evolução como lutador profissional na próxima rodada.
“Sempre com a cabeça erguida e um sorriso no rosto. Eu falhei ontem à noite, falhei em algumas coisas. Voltarei ao trabalho, melhorarei, corrigirei erros e seguirei em frente. Obrigado a todos pelo apoio. Como sempre digo: não passa nada”, escreveu o manauara em suas redes sociais.
Espírito aguerrido
Diego pode ter ressaltado que faltou um melhor refino técnico contra Volkanovski. Em contrapartida, o brasileiro mostrou coração, travando uma verdadeira batalha de 25 minutos contra o campeão. Com bons momentos, Lopes chegou a aplicar ‘knockdown’ em Alexander e colocar o rival em apuros. Não à toa, o embate entre os dois foi eleito a ‘Luta da Noite’ do UFC 314, coroando os protagonistas com 50 mil dólares (R$ 293 mil) cada.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok