Diego Lopes brilhou no UFC 295. No evento realizado neste sábado (11), em Nova York (EUA), o brasileiro precisou de pouco mais de um minuto de luta para nocautear Pat Sabatini. A atuação do atleta foi tão marcante, que até Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, presente no ‘Madison Square Garden’, se mostrou impressionado e aplaudiu.
Com a vitória, Diego ampliou seu bom momento no UFC. Agora, o atleta possui duas vitórias e uma derrota pela maior organização de MMA do mundo e se aproxima de integrar o top-15 do peso-pena (66 kg). Já Sabatini perdeu o segundo dos seus sete combates realizados pela organização.
Diego Lopes, de 28 anos, é um talento do MMA, que representa o Brasil e o México no UFC. O atleta integra o peso-pena e é especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da liga. No esporte desde 2012, o manauara venceu 23 lutas, sendo 21 pela via rápida (12 por finalização e nove por nocaute), e perdeu seis vezes.
A luta
O duelo entre Diego Lopes e Pat Sabatini foi rápido, porém intenso. Com apenas segundos de disputa, o americano abalou o adversário com um potente soco. No entanto, o brasileiro não se intimidou e logo se recuperou.
Ao se defender de uma tentativa de queda do americano, Diego acertou uma potente sequência no mesmo. Percebendo Sabatini em situação delicada e caído no octógono, o brasileiro liquidou a fatura rapidamente, aplicando um ground and pound brutal.
Alessandro Costa sofre com pragmatismo de rival
Pelo peso-mosca (57 kg), Alessandro Costa teve dificuldade ao lidar com Steve Erceg no octógono e perdeu por decisão unânime. No primeiro round, o brasileiro não se encontrou e quase foi finalizado pelo adversário. No segundo assalto, ‘Nono’ voltou melhor e equilibrou as ações. Mais corpulento, o atleta fez uso da força e conseguiu derrubar o australiano. No entanto, o brasileiro perdeu a posição. Mesmo assim, ‘Nono’ assustou o oponente ao acertar um potente cruzado.
No terceiro round, Erceg não quis saber e foi ainda mais estratégico e pragmático. O australiano levou o Alessandro para a grade e também tentou quedas, travando o mesmo e o combate. Ao final dos 15 minutos de luta, ‘Astro Boy’ levou a melhor por decisão unânime dos juízes laterais. Após sua participação no UFC 295, agora ‘Nono’ possui uma vitória pela companhia e duas derrotas.
Resultados do UFC 295:
Diego Lopes nocauteou Pat Sabatini no 1º round;
Steve Erceg venceu Alessandro Costa por decisão unânime;
Loopy Godinez venceu Tabatha Ricci por decisão dividida;
Mateusz Rebecki finalizou Roosevelt Roberts no 1º round;
Nazim Sadykhov vs Viacheslav Borshchev terminou empatada;
Jared Gordon nocauteou Mark Madsen no 1º round;
John Castañeda venceu Kyung-Ho Kang por decisão unânime;
Joshua Van venceu Kevin Borjas por decisão unânime;
Jamall Emmers nocauteou Dennis Buzukja no 1º round.