UFC

Diego Lopes e Yair Rodriguez roubam a cena com discussão acalorada na coletiva do UFC 314; veja

Na noite desta quinta-feira (10), no ‘Kaseya Center’, em Miami (EUA), foi realizada a coletiva de imprensa do UFC 314. Os 10 atletas envolvidos nas cinco lutas que compõem o card principal participaram da cerimônia. E curiosamente, a dupla que roubou a cena sequer foi escalada para o mesmo combate. Pesos-penas (66 kg) em destaque no show, Diego Lopes e Yair Rodriguez protagonizaram uma discussão acalorada no palco e precisaram ser contidos pela equipe de segurança do Ultimate (veja abaixo ou clique aqui).

Tudo começou quando Diego repercutiu uma declaração recente de Yair, que mostrou incômodo do faixa-preta representar o México, mesmo sendo brasileiro. Sem papas na língua, Lopes ‘cutucou’ Rodriguez de volta. Minutos depois, ao ser questionado se ‘El Pantera’ seria um adversário futuro, o manauara ironizou a má fase do desafeto, que vem de duas derrotas. A alfinetada foi suficiente para, aparentemente, trazer a público uma rivalidade entre os atletas até então desconhecida.

Idiota. Sim, você é um idiota. Vocês bateram no cara da minha equipe, não. Bateram no Marco. Estava esperando o momento certo para falar isso na sua cara. Você quer lutar? Vamos lá”, atacou Rodriguez, já de pé, gritando com Diego.

Idiota? Fala isso na minha cara. Toca em alguém da minha equipe para você ver. Não fala da minha equipe. Minha equipe não se esquece nunca, eles sabem o que aconteceu. Cuidado com o que você fala. Uma mulher não se ameaça, isso não se faz”, rebateu Lopes, enquanto era contido pelos seguranças para não se aproximar de Yair.

As aspas, mesmo em meio a um caos instaurado no palco da coletiva, dão a entender que houve algum tipo de rixa entre as equipes de Rodriguez e Diego. Agora resta saber se os atletas que possuem vínculos, diretos ou indiretos, com o México, irão tirar a rivalidade do papel e medir forças em um futuro próximo dentro do UFC.

Tira-teima pelo cinturão?

Caso ambos vençam seus compromissos neste sábado, Yair e Diego podem ter seus caminhos cruzados em uma eventual disputa de título. Afinal de contas, o brasileiro encara Alexander Volkanovski pelo cinturão até 66 kg, enquanto Rodriguez recebe o ex-astro do Bellator em confronto de destaque da categoria. O palco perfeito para o duelo já é, inclusive, projetado. Afinal de contas, o UFC irá promover um card numerado no México em setembro.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025