Recentemente, Diego Lopes se viu no centro de uma polêmica. Na última quarta-feira (7), Jean Silva revelou um desentendimento com o compatriota e não só escancarou seu descontentamento com o mesmo, como também abriu as portas para uma possível luta no UFC. Sendo assim, o especialista em jiu-jitsu não demorou para se pronunciar.
Tudo começou quando Jean contou que Diego o ignorou ao encontrá-lo em um evento. De acordo com o atleta, o especialista em jiu-jitsu o reconheceu e cumprimentou todos os integrantes do grupo, menos ele. Visivelmente chateado, o lutador da equipe ‘The Fighting Nerds’ frisou que Lopes ganhou um novo rival no UFC e cravou que iria puni-lo em uma possível luta.
Em seguida, através de suas redes sociais, Diego foi curto e grosso na resposta, contestando a versão de Jean. De forma bem-humorada, o atleta, que representa o Brasil e o México no UFC, negou que o episódio no qual reconheceu o atleta e não o cumprimentou aconteceu. Portanto, Lopes deu a entender que Silva ‘forçou a barra’, tentando criar uma rivalidade com ele para crescer no peso-pena (66 kg).
“Olha o papo desse bicho (risos). Precisa ficar inventando mentira não, cara”, escreveu o lutador na publicação do perfil ‘Olhar da Luta’ no ‘Instagram’.
Registro de Diego no MMA
Diego Lopes, de 29 anos, é um talento do MMA e está em alta no UFC. O atleta é o 13º colocado no ranking do peso-pena (66 kg) da companhia e é especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 25 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes.