UFC

Diego Lopes afasta duelo contra Sterling e reforça interesse de enfrentar Brian Ortega

Em alta no Ultimate, Diego Lopes se tornou alvo de boa parte dos pesos-penas (66 kg) do plantel da empresa. O último a desafiar o brasileiro para um confronto direto foi Aljamain Sterling, ex-campeão peso-galo (61 kg) da organização. E, apesar do status que o wrestler americano ostenta na companhia, o prospecto manauara radicado no México não parece interessado no duelo. Ao menos não na atual conjuntura.

Em entrevista ao ‘Canal Encarada’, o especialista em jiu-jitsu explicou que, em sua visão, encarar Sterling na próxima rodada não faz sentido para sua carreira no momento. E a postura se justifica. Após ser escalado contra Brian Ortega e acabar enfrentando Dan Ige de última hora no UFC 303, Diego revelou que o Ultimate teria prometido um adversário do top 5 da categoria em sua próxima aparição, devido ao serviço prestado. De olho em um passaporte expresso ao pelotão de elite dos pesos-penas, o brasileiro, a princípio, não teria interesse em medir forças com o atual número 8 do ranking – posição que ‘Aljo’ ocupa.

“Agora eu acho que não tem sentido (lutar com o Sterling). A gente iria lutar com o número 3 do mundo. A luta caiu, lutamos contra o número 13. Ganhamos mais duas posições no ranking. Mas o UFC praticamente garantiu para a gente uma luta com alguém do top 5, então uma luta com o Aljamain Sterling (número 8) não faz sentido agora, tampouco uma revanche com o Movsar, que ele tem pedido também. Os caras querem surfar na (minha) onda. Se eu lutar com o Ortega, que é o número 3 do mundo, vou estar praticamente com o pé na porta para lutar pelo cinturão. A gente quer e vai empurrar o máximo que a gente puder para o UFC colocar a luta contra o Ortega outra vez, seja na Esfera ou não”, declarou Lopes.

Ortega na Esfera?

Em um cenário ideal, Lopes já indicou que gostaria de ter sua luta com Ortega remarcada. O próprio ‘T-City’ não se opôs à ideia e se desculpou com o brasileiro por deixar o UFC 303 de última hora por problemas de saúde. Diego, inclusive, se encaixaria como uma luva no ‘Noche UFC’, já que o card será destinado a celebrar o Dia da Independência do México. Por morar no país, o peso-pena pode ser usado como um trunfo pelo Ultimate. No entanto, o peso-pena terá que batalhar por uma vaga, já que Dana White revelou recentemente que o show na ‘Esfera’ contará somente com dez combates.

Matérias Recentes

Namorado de brasileira do UFC e apadrinhado por Dana White! Conheça o ‘Novo McGregor’ do boxe

Depois de Conor McGregor, a Irlanda pode estar prestes a ganhar uma nova superestrela dos…

20/09/2024

Ex-lutador do UFC, Ben Askren detona estilo de vida de Conor McGregor: “Viciado”

Há mais de três anos afastado do octógono, Conor McGregor segue como uma grande incógnita…

20/09/2024

Max Holloway descarta irritação com ‘trash talk’ do campeão Ilia Topuria no UFC

Max Holloway busca fazer história no UFC 308. Na luta principal do evento programado para…

20/09/2024

Previsão ousada! Treinador aposta em tentativa de queda de Alex Poatan contra Khalil Rountree

Marcada para liderar o card do UFC 307, no dia 5 de outubro, a luta…

20/09/2024

Deiveson questiona merecimento de primo de Khabib ao title shot: “Precisa ser mais testado”

Logo após desbancar Sean O’Malley na luta principal do Noche UFC e, consequentemente, se tornar…

20/09/2024

Sean O’Malley questiona pontuação dos juízes e alega ter vencido Merab no Noche UFC

Nem mesmo a derrota para Merab Dvalishvili, incontestável nas papeletas dos jurados, e a perda do…

20/09/2024