UFC

Diego Lopes afasta duelo contra Sterling e reforça interesse de enfrentar Brian Ortega

Em alta no Ultimate, Diego Lopes se tornou alvo de boa parte dos pesos-penas (66 kg) do plantel da empresa. O último a desafiar o brasileiro para um confronto direto foi Aljamain Sterling, ex-campeão peso-galo (61 kg) da organização. E, apesar do status que o wrestler americano ostenta na companhia, o prospecto manauara radicado no México não parece interessado no duelo. Ao menos não na atual conjuntura.

Em entrevista ao ‘Canal Encarada’, o especialista em jiu-jitsu explicou que, em sua visão, encarar Sterling na próxima rodada não faz sentido para sua carreira no momento. E a postura se justifica. Após ser escalado contra Brian Ortega e acabar enfrentando Dan Ige de última hora no UFC 303, Diego revelou que o Ultimate teria prometido um adversário do top 5 da categoria em sua próxima aparição, devido ao serviço prestado. De olho em um passaporte expresso ao pelotão de elite dos pesos-penas, o brasileiro, a princípio, não teria interesse em medir forças com o atual número 8 do ranking – posição que ‘Aljo’ ocupa.

“Agora eu acho que não tem sentido (lutar com o Sterling). A gente iria lutar com o número 3 do mundo. A luta caiu, lutamos contra o número 13. Ganhamos mais duas posições no ranking. Mas o UFC praticamente garantiu para a gente uma luta com alguém do top 5, então uma luta com o Aljamain Sterling (número 8) não faz sentido agora, tampouco uma revanche com o Movsar, que ele tem pedido também. Os caras querem surfar na (minha) onda. Se eu lutar com o Ortega, que é o número 3 do mundo, vou estar praticamente com o pé na porta para lutar pelo cinturão. A gente quer e vai empurrar o máximo que a gente puder para o UFC colocar a luta contra o Ortega outra vez, seja na Esfera ou não”, declarou Lopes.

Ortega na Esfera?

Em um cenário ideal, Lopes já indicou que gostaria de ter sua luta com Ortega remarcada. O próprio ‘T-City’ não se opôs à ideia e se desculpou com o brasileiro por deixar o UFC 303 de última hora por problemas de saúde. Diego, inclusive, se encaixaria como uma luva no ‘Noche UFC’, já que o card será destinado a celebrar o Dia da Independência do México. Por morar no país, o peso-pena pode ser usado como um trunfo pelo Ultimate. No entanto, o peso-pena terá que batalhar por uma vaga, já que Dana White revelou recentemente que o show na ‘Esfera’ contará somente com dez combates.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026