UFC

Diego Lopes afasta duelo contra Sterling e reforça interesse de enfrentar Brian Ortega

Em alta no Ultimate, Diego Lopes se tornou alvo de boa parte dos pesos-penas (66 kg) do plantel da empresa. O último a desafiar o brasileiro para um confronto direto foi Aljamain Sterling, ex-campeão peso-galo (61 kg) da organização. E, apesar do status que o wrestler americano ostenta na companhia, o prospecto manauara radicado no México não parece interessado no duelo. Ao menos não na atual conjuntura.

Em entrevista ao ‘Canal Encarada’, o especialista em jiu-jitsu explicou que, em sua visão, encarar Sterling na próxima rodada não faz sentido para sua carreira no momento. E a postura se justifica. Após ser escalado contra Brian Ortega e acabar enfrentando Dan Ige de última hora no UFC 303, Diego revelou que o Ultimate teria prometido um adversário do top 5 da categoria em sua próxima aparição, devido ao serviço prestado. De olho em um passaporte expresso ao pelotão de elite dos pesos-penas, o brasileiro, a princípio, não teria interesse em medir forças com o atual número 8 do ranking – posição que ‘Aljo’ ocupa.

“Agora eu acho que não tem sentido (lutar com o Sterling). A gente iria lutar com o número 3 do mundo. A luta caiu, lutamos contra o número 13. Ganhamos mais duas posições no ranking. Mas o UFC praticamente garantiu para a gente uma luta com alguém do top 5, então uma luta com o Aljamain Sterling (número 8) não faz sentido agora, tampouco uma revanche com o Movsar, que ele tem pedido também. Os caras querem surfar na (minha) onda. Se eu lutar com o Ortega, que é o número 3 do mundo, vou estar praticamente com o pé na porta para lutar pelo cinturão. A gente quer e vai empurrar o máximo que a gente puder para o UFC colocar a luta contra o Ortega outra vez, seja na Esfera ou não”, declarou Lopes.

Ortega na Esfera?

Em um cenário ideal, Lopes já indicou que gostaria de ter sua luta com Ortega remarcada. O próprio ‘T-City’ não se opôs à ideia e se desculpou com o brasileiro por deixar o UFC 303 de última hora por problemas de saúde. Diego, inclusive, se encaixaria como uma luva no ‘Noche UFC’, já que o card será destinado a celebrar o Dia da Independência do México. Por morar no país, o peso-pena pode ser usado como um trunfo pelo Ultimate. No entanto, o peso-pena terá que batalhar por uma vaga, já que Dana White revelou recentemente que o show na ‘Esfera’ contará somente com dez combates.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024