No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 325, pelo título peso-pena (66 kg) da organização, na Austrália. Este será o segundo embate entre os lutadores, e, de acordo com o brasileiro radicado no México, pode não ser o último.
Em recente entrevista ao ‘TNT Sports’, Diego Lopes abriu as portas para uma possível trilogia contra Volkanovski, caso saia vencedor do confronto do dia 31 de janeiro e se sagre campeão dos penas. Além do australiano, o manauara também vê outros dois rivais de divisão como potenciais adversários em uma eventual defesa de cinturão: o russo Movsar Evloev e o inglês Lerone Murphy – números 1 e 4 do ranking até 66 kg do Ultimate.
“Se o UFC quiser mais uma luta com Volk, eu vou fazer mais uma luta com o Volk, mas eu quero uma revanche com Movsar (Evloev) também. Lerone Murphy é ok também”, afirmou Lopes.
Nova chance
Em abril do ano passado, Diego Lopes e Alexander Volkanovski se enfrentaram pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo, em disputa pelo cinturão peso-pena do Ultimate. Na ocasião, o brasileiro radicado no México acabou superado pelo australiano na decisão unânime dos juízes.
O manauara se recuperou cinco meses depois, com um triunfo sobre o compatriota Jean Silva por nocaute técnico, que o credenciou para uma nova disputa de título, mais uma vez contra Volkanovski. Resta saber se o desfecho do combate vai ser diferente e, quem sabe, um terceiro capítulo de uma trilogia entre Diego Lopes e Alexander Volkanovski possa ser encaminhado.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok