Como esperado, a atuação de gala do brasileiro Diego Ferreira no card principal do UFC St Louis, neste sábado (11), foi premiada com um dos bônus de ‘Performance da Noite’ do evento. Com isso, o peso-leve (70 kg) amazonense leva para casa 50 mil dólares (cerca de R$ 258 mil) extras pelo seu desempenho no octógono, assim como outros três lutadores presentes no show.
Além de Diego Ferreira, que venceu o polonês Mateusz Rebecki por nocaute técnico, Carlos Ulberg também embolsou 50 mil dólares pelo prêmio de ‘Performance da Noite’. O neozelandês precisou de apenas 12 segundos para nocautear o americano Alonzo Menifield, também no card principal do UFC St Louis.
Já o bônus de ‘Luta da Noite’ foi para Trey Waters e Billy Goff, que se enfrentaram no card preliminar do evento deste sábado, com vitória do primeiro, na decisão unânime dos juízes. Os dois meio-médios também receberam 50 mil dólares cada.
Aula de Diego Ferreira
Há quase uma década no principal evento de MMA do mundo, Diego Ferreira deu uma verdadeira aula para Mateusz Rebecki, que havia vencido seus três primeiros compromissos no UFC. Depois de sobreviver ao forte ímpeto inicial do promissor lutador polonês no primeiro round, o amazonense virou o jogo e dominou os dois últimos rounds, até a paralização do árbitro central decretando sua vitória quando restavam menos de 10 segundos para o fim do duelo.