Siga-nos
Tom Aspinall impressionou no UFC 295
O pai de Tom Aspinall opinou que não quer que seu filho renove o contrato com o UFC - Matt Davies/PxImages

UFC

Dias contados? Pai projeta saída iminente de Tom Aspinall do UFC e ida para o boxe

Durante a semana do UFC 321, Daniel Cormier viralizou ao ser flagrado projetando um reinado longo para Tom Aspinall na principal liga de MMA do mundo. Mas se depender do pai do atual campeão linear da categoria, tal previsão não deve se concretizar. Sem papas na língua, Andy Aspinall admitiu que aconselharia seu filho a não renovar seu vínculo com o Ultimate – para, eventualmente, se aventurar no universo do boxe profissional.

E o posicionamento do pai de Aspinall é motivado, sobretudo, por um pilar primordial: o aspecto financeiro. No entendimento do veterano, seu filho poderia embolsar bolsas consideravelmente maiores caso abandonasse o octógono e migrasse para os ringues. E o posicionamento de Andy não deixa de ser relevante, já que, além de pai, o inglês também é um dos principais treinadores de Tom atualmente.

“Boxe, com certeza (ao ser questionado se prefere o filho campeão no MMA ou boxe). O dinheiro (do boxe) é maior que o dinheiro (do MMA). Por que não? Ele (Aspinall) tem mais três lutas no contrato (com o UFC) agora. E eu, pessoalmente, não quero assinar um novo contrato”, opinou Andy Aspinall, em recente entrevista ao perfil ‘RMC Sport Combat’.

Desafios pela frente

Antes de vislumbrar uma mudança de rota na carreira, Aspinall terá que, primeiramente, cumprir seu contrato atual com o UFC. E o primeiro dos três duelos previstos no atual vínculo já será neste sábado (25), em Abu Dhabi (EAU). Pela primeira vez como campeão linear, o inglês tenta defender seu posto diante do desafiante francês Ciryl Gane.

Ex-detentor do cinturão interino da categoria, Gane é cotado como azarão para o combate. Por sua vez, Aspinall é tido como franco favorito. Caso confirme as ‘odds’ e se mantenha como campeão, o inglês deve enfrentar na rodada seguinte o vencedor de Jailton ‘Malhadinho’ e Alexander Volkov, que também medem forças no card principal do UFC 321, neste sábado.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC