Neste sábado (8), na luta principal do UFC 287, em Miami (EUA), Israel Adesanya espantou um fantasma pessoal e, enfim, conseguiu sua primeira vitória em cima de Alex Poatan. Depois de perder três vezes para o brasileiro, o nigeriano deu o troco e nocauteou seu carrasco no segundo round, para reconquistar o título dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate.
Assim que levou Poatan à lona, Adesanya desabafou e provocou o agora ex-campeão, ao ‘lançar flechas’ imaginárias no brasileiro, que estava no chão após ser nocauteado. Durante sua entrevista, já com o cinturão na cintura, Israel exaltou o momento e elogiou seu rival de longa data.
“Quero dizer algo, me escutem. Espero que todos possam sentir meu nível de felicidade, que só se sente uma vez na vida. Vocês nunca vão sentir isso se vocês ficarem para baixo. Sou abençoado por poder sentir isso muitas vezes na vida. A vingança é doce. E vocês sabem que gosto de chocolate. Alex é um grande campeão, ele perdeu hoje, mas será sempre um campeão. Mas hoje a história é minha”, declarou o campeão nigeriano.
A luta
Início de estudo com ambos chutando baixo. Mais móvel, Adesanya buscou mais andar para frente com socos em linha. Poatan, por sua vez, mais cauteloso, não soltou as mãos nos minutos iniciais da luta. Nos últimos segundos da parcial, o brasileiro passou a andar mais para frente, mas ainda sem seus golpes contundentes – apostando em minar as pernas do nigeriano com chutes.
O segundo round começou a todo vapor. Adesanya começou com um bom chute alto, respondido na mesma medida pelo brasileiro. Mais ativo, Poatan tentou dar uma blitz no rival, mas viu o nigeriano escapar lateralmente. Para se movimentar melhor, Israel trocou a base para a de canhoto e cresceu no duelo. Após ser balançado, Adesanya conectou dois contragolpes de cinema, que levaram Alex à lona.
Confira abaixo todos os resultados do UFC 287:
Israel Adesanya venceu Alex Poatan por nocaute técnico no segundo round
Gilbert Durinho venceu Jorge Masvidal por decisão unânime
Rob Font venceu Adrian Yanez por nocaute técnico no primeiro round
Kevin Holland venceu Santiago Ponzinibbio por nocaute no terceiro round
Christian Rodriguez venceu Raul Rosas Jr. por decisão unânime
Kelvin Gastelum venceu Chris Curtis por decisão unânime
Luana Pinheiro venceu Michelle Waterson-Gomez por decisão dividida
Joe Pyfer venceu Gerald Meerschaert por nocaute técnico no segundo round
Lupita Godinez venceu Cynthia Calvillo por decisão dividida
Ignacio Bahamondes venceu Trey Ogden por decisão unânime
Steve Garcia venceu Shayilan Nuerdanbieke por nocaute técnico no segundo round
Sam Hughes venceu Jaqueline Amorim por decisão unânime