Depois de ser dominado por Paddy Pimblett no UFC 296, em dezembro de 2023, Tony Ferguson ficou em uma situação para lá de delicada e boa parte da comunidade do MMA deu como certa sua aposentadoria do esporte. Mas, ao que tudo indica, o Ultimate considera que ‘El Cucuy’ ainda tem lenha para queimar no octógono. Afinal de contas, o veterano foi escalado para enfrentar Michael Chiesa, no dia 3 de agosto, em Abu Dhabi (EAU).
O anúncio do combate foi feito por Dana White nesta quarta-feira (29), através das redes sociais dos UFC (veja abaixo ou clique aqui). Ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg), Ferguson sobe de categoria para enfrentar Chiesa nos meio-médios (77 kg). O duelo pode, enfim, marcar a despedida do atleta de 40 anos, conforme adiantou o presidente da liga.
“Abrindo o card principal, uma luta entre a lenda, Tony Ferguson, que vai subir para a categoria dos meio-médios, no que pode ser sua última luta (da carreira), enfrenta Michael Chiesa. Senhoras e senhores, dia 3 de agosto em Abu Dhabi, vejo vocês lá”, destacou o presidente do Ultimate.
Má fase e recorde negativo
Com o revés sofrido contra Pimblett em sua última aparição, Ferguson igualou a maior sequência de derrotas seguidas da história do UFC – com sete resultados negativos, empatando com B.J. Penn. Caso tropece novamente e perca a oitava luta seguida para Chiesa, no UFC Abu Dhabi, ‘El Cucuy’ se isolará na liderança da estatística dentro do Ultimate.