Siga-nos
Melquizael Costa foi nocauteado e sofreu sua segunda derrota em três lutas no UFC - Jeff Bottari/Zuffa LLC

UFC

Desnorteado, brasileiro tenta derrubar árbitro após sofrer nocaute no UFC Vegas 83; veja

Uma cena curiosa foi protagonizada no card preliminar do UFC Vegas 83, neste sábado (9). Representante do ‘Esquadrão Brasileiro’, Melquizael Costa foi brutalmente nocauteado por Steve Garcia. Visivelmente desnorteado, o atleta do Pará sequer percebeu que o árbitro havia interrompido o combate e, ainda com a cabeça na luta, agarrou e tentou derrubar o profissional responsável em mediar o confronto (veja abaixo ou clique aqui).

O juiz precisou fazer o chamado ‘sprawl’ (posição de defesa de quedas) e alertar ‘Melk’, que, grogue, se recusava a soltar a pegada. O brasileiro só se deu conta do que estava acontecendo segundos depois, quando a equipe médica já estava no octógono pronta para atendê-lo. Com o resultado, Melquizael sofreu sua segunda derrota em três lutas no UFC.

A luta

Acelerado, Steve Garcia começou o duelo partindo para cima. No entanto, a ‘pressa’ acabou lhe custando caro. Atento. Melquizael fintou e rapidamente atacou as costas, buscando o mata-leão. O brasileiro grampeou o rival americano e passou o decorrer da primeira etapa alternando quedas e botes no pescoço, garantindo a vantagem parcial no placar.

No segundo round, Steve repetiu a estratégia e, desta vez, foi bem sucedido. Com mãos pesadas, o americano combinou uma joelhada e um cruzado de direita, que derrubaram Melquizael. No chão, o brasileiro cedeu às costas e por pouco não foi finalizado via mata-leão. Em cima do lance, Garcia não deu brechas e liquidou a fatura no ground and pound.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 83 até então:

Steve Garcia venceu Melquizael Costa por nocaute técnico no segundo round
Luana Santos venceu Stephanie Egger por decisão unânime dos juízes
Tatsuro Taira venceu Carlos Hernandez por nocaute técnico no segundo round
Talita Alencar venceu Rayanne Amanda por decisão dividida dos juízes

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC