O duelo entre os brasileiros Rodolfo Vieira e Wellington Turman foi retirado do card do UFC 270, evento que acontece neste sábado (20), em Anaheim (EUA). A notícia foi divulgada em primeira mão pela ESPN Deportes e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização do show.
Rodolfo, multicampeão de jiu-jitsu, foi impedido de lutar pelos médicos que acompanham o show – até o fechamento desta nota os detalhes ainda não tinham sido divulgados. Como não houve tempo hábil para que Turman encontrasse um oponente, o atleta receberá o ‘show money’ previsto em seu contrato.
Com três vitórias em quatro apresentações no evento, Rodolfo estava embalado pelo triunfo contra Dustin Stoltzfus. Por sua vez, o atleta paranaense, que venceu sua última apresentação diante de Sam Alvey, triunfou em duas oportunidades em suas cinco apresentações no octógono do evento.
O card do UFC 270 contará com duas disputas de cinturão. Entre os pesos-pesados, Francis Ngannou defende seu posto contra o ex-parceiro de treinos Ciryl Gane. Entre os pesos-moscas (57 kg), Brandon Moreno mede forças pela terceira com o brasileiro Deiveson Figueiredo.