Que Henry Cejudo flerta com seu retorno ao UFC já não é novidade. Mas, desta vez, o americano surpreendeu e virou sua mira para um antigo adversário. Depois de verem frustadas as tentativas de brigar pelo cinturão do peso-pena (66 kg) com Alexander Volkanovski, ‘Triple C’ sugeriu que o evento remarque uma luta que quase saiu do papel em 2020.
Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Cejudo fez um post enigmático com o banner do combate entre ele e José Aldo. Os dois estavam escalados para se enfrentarem em maio de 2020, em São Paulo, mas por conta da pandemia do vírus da COVID-19 o confronto foi cancelado. Com isso, o americano, que na época detinha o cinturão do peso-galo (61 kg), mediu forças contra Dominick Cruz, em show realizado na Flórida (EUA).
A motivação do post de Cejudo é a boa fase de José Aldo no Ultimate. Atualmente, o brasileiro engatou uma sequência de três vitórias, sendo a mais recente delas no último sábado (4), quando derrotou Rob Font por decisão dos jurados.
Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O wrestler americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias e duas derrotas.