UFC

Desafiado, Chandler aposta na vantagem do seu wrestling contra o sambo de Makhachev

Com apenas dois combates disputados no octógono mais famoso do mundo, sendo um deles pelo título dos pesos-leves (70 kg), no qual foi derrotado por Charles ‘Do Bronx’, Michael Chandler teve a oportunidade de iniciar sua trajetória em uma nova área de atuação no último sábado (17). O americano – ex-campeão do Bellator – fez sua estreia como comentarista na transmissão oficial do UFC Vegas 31 e logo em seus primeiros passos no novo projeto já se viu em meio a uma saia justa com um dos protagonistas do evento.

Ciente da presença do rival de divisão na equipe de transmissão do UFC Vegas 31, Islam Makhachev – que superou o brasileiro Thiago Moisés na luta principal do show – não perdeu a oportunidade e desafiou o americano, que ocupa a quarta colocação no ranking dos leves, cinco posições acima dele. Sem perder o profissionalismo, já que estava ali como comentarista e não como lutador, Chandler elogiou a atuação do concorrente, mas evitou responder diretamente ao chamado, deixando em aberta a possibilidade de um futuro duelo entre eles.

Na busca por tirar algo a mais do colega de transmissão, o meio-médio (77 kg) Michael Chiesa – que, assim como Chandler, tem se dividido entre as funções de lutador e comentarista – pediu para o americano analisar o duelo de estilos que seria visto no possível confronto entre ele e Makhachev, que colocaria duas modalidades baseadas na luta agarrada (wrestling e sambo) frente a frente.

“O cara impressionou nesta noite. Eu tenho que tirar meu chapéu de lutador, ser o analista essa noite, ele fez um trabalho fenomenal contra um cara muito duro. O garoto tem um futuro brilhante, nós vamos ver o que acontece”, declarou Chandler, antes de ser questionado pelo colega de transmissão, Michael Chiesa, como seu wrestling se sairia diante do sambo de Makhachev em um hipotético futuro confronto.

“Eu sou suspeito para falar quando o assunto é wrestling. Eu acho que o wrestling vence tudo. Eu acho que o wrestling vence o judô, o jiu-jitsu brasileiro, eu acho que bate o sambo, mas esse sou apenas eu sendo parcial. Mas o que Islam Makhachev faz é te colocar nessas posições onde você não consegue se mexer. Thiago Moises tem um grappling fenomenal na grade. Nós já vimos ele fazer todo tipo de coisa. Ele não foi capaz de fazer nada disso. O que Islam faz de melhor é neutralizar os caras. Quando você neutraliza um cara, não é apenas físico. É mental. É emocional. Ele suga a vida desses caras. Ele pode manter esse ritmo por muito tempo? (…) Eu acho que o wrestling vence o sambo. Acho que o wrestling vence toda arte marcial de solo. Talvez nós vejamos isso um dia”, concluiu, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Com o triunfo do último sábado, Islam Makhachev chegou à oitava vitória consecutiva no Ultimate. O russo é apontado por Khabib Nurmagomedov, seu amigo e companheiro de treino, como o sucessor de seu reinado na divisão dos pesos-leves do UFC, encerrado recentemente, com sua aposentadoria.

Por sua vez, Michael Chandler aguarda a definição de seu próximo adversário. O ex-campeão peso-leve do Bellator chegou com moral no UFC e, após apenas uma luta, já foi escalado para disputar o cinturão da categoria, vago após a aposentadoria de Khabib. No entanto, o americano acabou desperdiçando sua oportunidade ao ser nocauteado pelo brasileiro Charles ‘Do Bronx’, que foi coroado como novo soberano da divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024