Belal Muhammad voltou a cutucar Kamaru Usman, seu desafeto e também ex-campeão dos meio-médios (77 kg). Durante participação no podcast ‘No Scripts’, o lutador relembrou um episódio polêmico nos bastidores do programa ‘Pound 4 Pound’, apresentado pelo nigeriano ao lado de Henry Cejudo, e não poupou críticas ao veterano.
De acordo com Muhammad, os dois se desentenderam durante a gravação, e ele chegou a dar um tapa em Usman. Na visão do americano, esse episódio justificaria uma revanche — desta vez, dentro do octógono, algo já sugerido anteriormente. No entanto, segundo ele, o ex-campeão evitou qualquer tipo de resposta, tanto pessoal quanto profissional.
“Kamaru Usman era a luta que fazia mais sentido. Tivemos um podcast onde eu dei um tapa nele. Você pensaria que ele iria querer revidar. Ele sabe que é uma luta ruim pra ele. Como homem, se alguém te dá um tapa e você diz não, e você não posta ou fala sobre isso, isso mostra que tipo de pessoa você é. Ele é um covarde”, afirmou Belal.
Momentos distintos
Muhammad retorna ao octógono no dia 22 de novembro, quando enfrenta Ian Machado Garry no ‘co-main event‘ do UFC Catar. O duelo marca seu retorno após a perda do cinturão para Jack Della Maddalena e pode recolocá-lo na rota do título.
Já Usman, que vinha de três derrotas consecutivas, reencontrou o caminho das vitórias recentemente após duelo contra Joaquin Buckley, mas segue sem compromisso agendado pela organização. O clima entre os dois aquece os bastidores da divisão e reacende a possibilidade de um confronto direto no futuro.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok