UFC

Desafeto de Poatan projeta luta pelo cinturão dos meio-pesados caso vença no UFC 303

Anthony Smith busca repetir no UFC 303 o roteiro de sua participação no UFC 301. Em maio, no Rio de Janeiro, o americano assumiu a luta contra Vitor Petrino em cima da hora e tirou a invencibilidade do atleta da casa. Já no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA), o veterano tentará surpreender o também promissor Carlos Ulberg, ao aceitar o duelo sem ter feito um camp completo. E ‘Lionheart’ topa correr riscos por estar visando algo maior na carreira.

Ao participar do podcast ‘Believe You Me’, Smith revela que, caso vença no UFC 303, planeja pedir a luta pelo título dos meio-pesados (93 kg), principalmente se Alex Pereira seguir como campeão. E tal ideia não surpreende, já que o atleta é rival do brasileiro. Inclusive, ‘Poatan’ estará em ação contra Jiri Prochazka no principal combate do show.

Como se provocam de forma constante e pública, os atletas podem, enfim, transformar a hipotética luta em realidade. Animado com a possibilidade, o americano adianta que, se emplacar a segunda vitória seguida no UFC, irá desafiar o rival no octógono. Vale pontuar que o próprio campeão do peso abre as portas para encarar Smith.

“Eu só estou preocupado com Ulberg. Ele é uma luta difícil, é muito bom no que faz, é jovem, está com fome, tem uma grande oportunidade pela frente. Tenho que lembrar que, quando esses caras lutam comigo, sou a luta pelo título deles. Eles estão tentando fazer um nome em cima de mim e eu tenho que garantir que isso não aconteça. Se eu fizer uma promoção sobre Alex logo depois, isso (a luta) se alinha“, declarou o veterano.

Registro de Smith no MMA

Anthony Smith, de 35 anos, é um veterano do MMA e ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2008, venceu 38 lutas, sendo 34 pela via rápida (19 por nocaute e 15 por finalização), e perdeu 19 vezes. Na companhia, ‘Lionheart’ se encontra em décimo lugar no ranking da divisão. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Maurício ‘Shogun’, Rashad Evans, Ryan Spann (duas vezes), Vitor Petrino e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025