UFC

Desafeto de Poatan projeta luta pelo cinturão dos meio-pesados caso vença no UFC 303

Anthony Smith busca repetir no UFC 303 o roteiro de sua participação no UFC 301. Em maio, no Rio de Janeiro, o americano assumiu a luta contra Vitor Petrino em cima da hora e tirou a invencibilidade do atleta da casa. Já no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA), o veterano tentará surpreender o também promissor Carlos Ulberg, ao aceitar o duelo sem ter feito um camp completo. E ‘Lionheart’ topa correr riscos por estar visando algo maior na carreira.

Ao participar do podcast ‘Believe You Me’, Smith revela que, caso vença no UFC 303, planeja pedir a luta pelo título dos meio-pesados (93 kg), principalmente se Alex Pereira seguir como campeão. E tal ideia não surpreende, já que o atleta é rival do brasileiro. Inclusive, ‘Poatan’ estará em ação contra Jiri Prochazka no principal combate do show.

Como se provocam de forma constante e pública, os atletas podem, enfim, transformar a hipotética luta em realidade. Animado com a possibilidade, o americano adianta que, se emplacar a segunda vitória seguida no UFC, irá desafiar o rival no octógono. Vale pontuar que o próprio campeão do peso abre as portas para encarar Smith.

“Eu só estou preocupado com Ulberg. Ele é uma luta difícil, é muito bom no que faz, é jovem, está com fome, tem uma grande oportunidade pela frente. Tenho que lembrar que, quando esses caras lutam comigo, sou a luta pelo título deles. Eles estão tentando fazer um nome em cima de mim e eu tenho que garantir que isso não aconteça. Se eu fizer uma promoção sobre Alex logo depois, isso (a luta) se alinha“, declarou o veterano.

Registro de Smith no MMA

Anthony Smith, de 35 anos, é um veterano do MMA e ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2008, venceu 38 lutas, sendo 34 pela via rápida (19 por nocaute e 15 por finalização), e perdeu 19 vezes. Na companhia, ‘Lionheart’ se encontra em décimo lugar no ranking da divisão. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Maurício ‘Shogun’, Rashad Evans, Ryan Spann (duas vezes), Vitor Petrino e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026

Sem trégua? Jon Jones critica postura de Daniel Cormier em reality show

Jon Jones voltou a comentar sobre sua histórica rivalidade com Daniel Cormier em entrevista ao…

10/01/2026

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026